Prefeito no interior do Acre praticamente zera criminalidade e dá aula em Gestão Pública

O prefeito do município de Manoel Urbano, Tanízio Sá (MDB), que administra hoje a pacata cidade do Vale do Purus no interior do Acre, vem transformando a vida da população e o lugar já é considerado o mais tranquilo e seguro de se morar no Estado.

Com pouco mais de 13 mil habitantes, Manoel Urbano conta com somente 12 policiais militares e, segundo Tanízio, a criminalidade caiu para zero e a fórmula para que a sociedade viva em paz, é investir não somente em segurança, mas também no bem-estar e priorizar pelo menos as necessidades básicas do município.

“Investimos em saúde, educação lazer e esporte. As finanças do município já foram todas sanadas e hoje temos uma cidade adimplente e capaz de receber recursos e investir bem”, diz o prefeito

No ano passado, segundo ele, com emendas dos deputados federais Jéssica Sales e Flaviano Melo, ambos do MDB, foi possível licitar obras para construção de duas quadras de esportes e um Ginásio Poliesportivo.

-Ao invés de gastos com Carnaval, prefeito diz que prefere não deixar faltar medicamentos nos hospitais, merenda na escola e não atrasar salário do funcionalismo/Foto: cedida

Segundo ainda Tanízio, a única coisa que vem sendo cobrado pela população na cidade nesse momento é a realização do Carnaval. No entanto, comenta ele: “Não podemos gastar dinheiro com festas. Nossa prioridade é manter o pagamento sempre em dia e garantir o funcionamento dos serviços básicos no município. Temos que investir é em saúde, não deixar faltar medicamentos, não faltar médicos para atender a população e nunca, jamais deixar faltar merenda na escola”, diz ele.

Sobre festas, esse ano, Tanízio disse que “no lugar do Carnaval, vamos ter o festival de praia, que já é um sucesso e será realizado na primeira semana de agosto, logo na chegada da estiagem das chuva. Mas vamos fazer isso com responsabilidade de gastos para não faltar dinheiro em áreas que não podem, é claro faltar de jeito nenhum”, diz prudente.

Perguntado como ele observa essa onda de crimes que atinge praticamente todo o Estado do Acre, e o avanço das facções criminosas, Tanizio Sá mandou um disse: “Aqui em Manuel Urbano, investimos R$ 120 mil reais em segurança. Temos apenas 12 policiais militares, sim, e esse número parece ser muito pouco. Mas, nós na prefeitura, estamos dando um incentivo, um bônus de R$ 1 mil todo mês a cada policial, mas também queremos, claro, resultados e esses bravos guerreiros estão nas ruas trabalhando e trazendo tranquilidade pra nossa gente”, finalizou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost