Nas últimas 48 horas, choveu o que era esperado para todo o mês de fevereiro, em Rio Branco, nesta quinta-feira, 15, o Rio Acre continua elevando o seu nível e marca 13,08 metros, 76 centímetros a mais comparada à medição do dia anterior, conforme dados levantados pela Defesa Civil Estadual.
De acordo com a Defesa Civil de Rio Branco nesta quinta-feira (15), pelo menos 900 famílias foram atingidas pela força das águas em seis bairros de Rio Branco. Entre os bairros atingidos estão o Recanto dos Buritis, Baixada da Sobral, Bairro da Paz, São Francisco, Nova Estação e Residencial Santa Inês.
No principal afluente, o Riozinho do Rola, também houve elevação, às 6 horas da manhã de hoje alcançou a marca de 12,21 metros. Em Sena Madureira, o rio Iaco, principal afluente da cidade marca 11,88 metros, se aproximando da cota de alerta que é de 14 metros.
Em Assis Brasil, o rio Acre teve vasão de 2,68 metros e está na com seu nível medindo 4,96 metros; Brasileia, o rio Acre também subiu mais de três metros e registrou na manhã desta quinta-feira, 7,18 metros e Xapuri também aumentou seu nível em 75 centímetros e seu manancial registrou 6,88 metros.
De acordo com o Major Falcão, responsável pelo Corpo de Bombeiros da cidade de Rio Branco, o número de ocorrências de famílias desabrigadas aumentou na capital acreana.
“Não temos números exatos a respeito do número de famílias desabrigadas, mas sabemos que as solicitações aumentaram”, concluiu.
CONFIRA ALGUNS DOS REGISTROS NAS REDES SOCIAIS: