Mesmo tendo postado em seu perfil no Twitter a confirmação do pagamento de estagiários dos órgãos governamentais na manhã de terça-feira (30), programado para quarta-feira (1), o governador Tião Viana descumpriu o combinado e alguns dos prestadores de serviço, negam o recebimento dos salários atrasados.
A Secretaria Estadual da Fazendo (Sefaz), por meio da Secretaria Geral Administrativa (SGA), também confirmou o pagamento na manhã de terça-feira (30), após representação ingressada no Ministério Público do Acre (MPAC) contra o governo do Estado, pelo advogado acreano Gabriel Santos.
A decisão de Tião Viana foi publicada na rede social em resposta a uma solicitação do jurista, que escreveu: “Bora fazer um esforço para pagar os estagiários, governador?”. A reposta de Viana foi: “Vamos pagar os estagiários amanhã. Grato pelo trabalho”.
Um dos contratados que atuava no Hospital das Clínicas, que não quis se identificar, ironizou a demora: “Estou vendo que esse dinheiro vai ficar para os meus netos”.