ContilNet Notícias

Tião Viana perde queda de braço contra sindicato e terceirização da saúde é suspensa

Por SALOMÃO MATOS, DA CONTILNET

O governador do Acre, Tião Viana, que pretendia terceirizar os serviços de atendimentos na área da saúde, vem perdendo a queda de braço contra o sindicato da categoria, que são contra a proposta.

Em nota informativa emitida no fim da tarde desta terça feira (6), assinada pelo secretário da pasta, Gemil Júnior, consta que o Ministério Público Estadual mandou suspender o processo de licitação das Organizações Sociais (os que pleiteavam gerenciar o setor).

Os sindicalistas comemoraram a notícia/Foto: Reprodução

Na semana passada, o Sindicato dos Trabalhadores da Saude no Acre (Sintesac) já havia entrado com Ação de Impugnação do certame na Justiça e, no mesmo dia, colocado nas ruas em protesto mais de 3.500 trabalhadores, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e apoio.

Nota Informativa da Sesacre

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) informa que atendendo a um pedido do Ministério Público Estadual suspendeu de forma temporária o Edital de Chamamento Público destinado a seleção de Organização Social no Estado do Acre, com o objetivo de gerenciamento, operacionalização e execução de ações e serviços de saúde no Hospital de Urgências e Emergências de Rio Branco (Huerb) e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Franco Silva, Cidade do Povo e Via Verde, no 2º Distrito.

A Sesacre reafirma sua plena convicção nos avanços no setor da saúde pública do Acre com a implantação da gestão compartilhada das unidades por meio de uma Organização Social.

Rio Branco, 06 de fevereiro de 2018.

Gemil de Abreu Júnior
Secretário Estadual de Saúde

Sair da versão mobile