O ex-vice-prefeito de Tarauacá, Chagas Batista, do PCdoB, liderou essa semana uma reunião com vereadores da Frente Popular para iniciar as cobranças à atual prefeita, Marilete Vitorino (PSD), depois de um ano de trégua. Segundo Batista, está passando da hora de cobrar a gestão atual “porque a cidade é só buraco, lama, escuridão, sem contar a precarização dos serviços de saúde e educação”.
Chagas Batista disse que toda a oposição esperou um ano, deixando a prefeita Marilete a vontade em 2017. “Tivemos a prudência de dar um ano para ela, mas chegou a hora e nós vamos agir”, informa o comunista. Por enquanto, a gestão Marilete está “sem rumo, sem resultados, nada mudando em Tarauacá com a administração dela”.
Obras paradas – Em um ano a atual gestão de Tarauacá não constituiu nem iniciou uma única obra, segundo Chagas Batista. “Até às obras iniciadas no nosso governo estão paralisadas sem andamento”, afirma. E acrescenta: “A prefeita não pode reclamar de nada porque deixamos a prefeitura muito melhor do que encontramos em 2013. Além disso, ela é presidente da AMAC e tem amplo apoio parlamentar em Brasília”.