Instituto Federal do Acre abre inscrições para cursos básicos de inglês e espanhol

O Instituto Federal do Acre (Ifac) está com inscrições abertas para cursos de formação inicial e continuada em Inglês e Espanhol, na modalidade semipresencial. Estão sendo ofertadas 100 vagas para os municípios de Cruzeiro do Sul, Rio Branco e Xapuri.

As inscrições são presenciais e devem ser realizadas até o dia 28 de março. Para concorrer às vagas, os candidatos deverão apresentar ficha de inscrição preenchida corretamente e cópia do documento de identidade, no setor de Registro Escolar da unidade do Ifac em que deseja realizar um dos cursos

Processo seletivo IFAC/Foto: divulgação

.

De acordo com edital, as vagas serão preenchidas conforme ordem de chegada dos candidatos. A lista preliminar de inscritos será divulgada no dia 30 de março. Os candidatos que tiverem interesse em interpor recurso deverão apresentar as justificativas entre os dias 02 e 03 de março. A lista final de inscrição será divulgada no dia 04 abril.

Para efetuação da matrícula, os candidatos selecionados para as vagas disponíveis deverão apresentar cópias e originais dos documentos CPF, Cédula de Identidade para candidatos brasileiros natos ou naturalizados, Certidão de Registro Civil de nascimento ou casamento, comprovação de estar em dia com o Serviço Militar (candidato do sexo masculino e maior de 18 anos), documento que comprove estar em dia com as obrigações eleitorais (candidatos maiores de 18 anos), comprovante de escolaridade e uma foto 3×4.

Candidatos estrangeiros deverão apresentar ainda o Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) e Passaporte com visto de estudante, ou outro documento que, por previsão legal, permita que o estrangeiro estude no Brasil, em substituição ao documento de identidade.

Já para aqueles que são servidores do Ifac, no ato da matrícula também deverão ser apresentadas cópias e originais de documento comprobatório de vínculo empregatício com o Instituto Federal do Acre, além de comprovante de dispensa emitido pelo chefe imediato, para servidores que estudarão no horário de trabalho.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Instituto Federal do Acre abre inscrições para cursos básicos de inglês e espanhol