“A falta de oportunidade pelo poder público torna a nossa população escrava do crime”, diz deputada

Em seu discurso na Assembleia Legislativa do Acre, a deputada estadual Eliane Sinhasique (MDB) levou ao conhecimento dos parlamentares a situação do sistema prisional do Estado. Segundo matéria veiculada na ContilNet na segunda-feira (19), o presídio de Sena Madureira tem mais do que o triplo de detentos de sua capacidade total.

Sinhasique alertou que, apesar de alarmante, este cenário se repete em outras cidades acreanas: “Presídio de Sena Madureira é um depósito humano, assim como é o Francisco de Oliveira Conde aqui na Capital, como é o Aquiri, que é um centro socioeducativo e que também não tem a menor condição de apresentar a essas pessoas reabilitação ou reinserção na sociedade”.

A deputada apresentou os números de presos no Acre e afirmou ainda esta super lotação no presídios mostra a ineficiência do poder público em dar oportunidades e educação à população. Segundo Sinhasique, o Acre tem hoje aproximadamente 6.130 presos, são 2.716 presos provisórios e 3.314 sentenciados. É um número muito expressivo para uma população tão pequena.

“O governo se orgulha de dizer que o Acre é o Estado que mais prende, mas isso mostra a ineficiência, que não proporcionou às pessoas uma alternativa de vida que não fosse o crime, pois no momento que as pessoas têm alternativa de viver dignamente, emprego e suas necessidades básicas atendidas pelo poder público elas não se encaminham para a criminalidade “, diz Sinhasique.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost