Acre registrou pelo menos uma morte violenta por dia no mês de fevereiro

Com o fechamento do mês do fevereiro o balanço para a Segurança Pública do Acre segue não sendo nada agradável. O estado registrou aproximadamente 30 mortes violentas durante o mês, gerando o número expressivo de um atentado por dia.

Apesar de assustado, se comparada ao mês de janeiro a estatística é, de certa forma, melhor do que os números registrados em janeiro, onde quase cinquenta pessoas foram brutalmente assassinadas nas primeiras semanas do ano de 2018.

Número de mortes violentas no Acre segue elevado /Foto: Reprodução

Entre os casos mais marcantes de fevereiro, estão as execuções em frente ao antigo complexo presidiário apelidado de “Papudinha”. O local onde presos em condição de regime semiaberto cumpriam suas penas, foi alvo de atentados pelo menos duas vezes.

Execuções e incêndios nos prédios do complexo, fizeram com que as autoridades responsáveis pela Segurança Pública repensassem a logística do sistema e adotassem tornozeleiras eletrônicas para o monitoramento total dos presos. Enquanto aguardam a chegada de mais rastreadores, os presidiários precisaram ser deslocados para outros presídios da Capital para garantir sua integridade.

PUBLICIDADE