Agente preso por fornecer armas a detentos passará por julgamento nesta quinta-feira

O agente penitenciário Leandro Ferreira Gomes, preso sobre suspeita de fornecer armas para presos atuarem em rebelião no Complexo Penitenciário Francisco de Oliveira Conde (FOC), em outubro de 2016, sentará no banco dos réus nesta quinta-feira (22), pela Segunda Vara do Júri.

Leandro Gomes era agente penitenciário desde 2008, é réu primário e, segundo o advogado, não há provas concretas que o incriminem/Foto: reprodução

Além dele, também vão a júri os detentos: Cleimarque de Jesus Pedrosa, Juscelino de Oliveira Silva Ualas, Juscelino Amâncio Rodrigues e Diego Sales de Oliveira.

VEJA TAMBÉM: Agentes penitenciários são presos acusados de fornecer armas para o “Bonde dos 13”

A rebelião ocorrida nos pavilhões J, K e L, segundo informou a Secretária de Segurança Pública na época, estava relacionada a uma briga de facções criminosas e deixou quatro mortos, além de 20 feridos

Inicialmente, a informação dada era de que dois agentes penitenciários seriam os responsáveis pelo repasse das armas usadas na rebelião, mas somente Gomes seguiu detido desde o dia 20 de outubro.

O agente e os demais detentos vão a júri popular pelo crime de tentativa de homicídio a três presos, em razão de não ter sido identificado quem matou os outros quatro no dia da rebelião. O julgamento deve iniciar às 8h na 2° Vara do Tribunal. Do Júri na Cidade da Justiça.

Leandro Gomes era agente penitenciário desde 2008, é réu primário e, segundo o advogado, não há provas concretas que o incriminem.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Agente preso por fornecer armas a detentos passará por julgamento nesta quinta-feira