Iniciado em 2015, o Projeto Amigos Solidários iniciou nesta semana uma campanha para participar do programa “Caldeirão do Huck”. Programa de televisão brasileiro apresentado por Luciano Huck exibido todos os sábados na rede Globo.
O objetivo é mostrar o projeto social ao Brasil, conseguir recursos para comprar instrumentos e manter as mais de 230 crianças longe da criminalidade, que a propósito tem aumentado significativamente no Acre.
Com cerca de 700 voluntários, o Projeto iniciou quando o policial militar Derineudo Santos e a esposa Fabiana Cristina decidiram doar brinquedos no dia das crianças. Ao chegarem a um lugar, tinha para mais de 30 crianças e ele só tinham sete presentes para doar, então começaram a mobilizar pessoas para ajudar aquelas e outras crianças.
Hoje o projeto não se limita só a dar presentes. Abrange pelo menos cinco bairros, recebe crianças e adolescentes de todas as idades. Lá eles têm a oportunidade de aprenderem a tocar um instrumento, aulas de dança, ginástica rítmica, capoeira e futsal.
Todo o esforço já foi até reconhecido nacionalmente. Derineudo foi convidado a falar sobre violência e a importância dos projetos sociais no Programa “Encontro” com Fátima Bernardes por causa do projeto. Agora, a intenção é ir mais além, o Projeto a cada dia tem aumentado e precisam de recursos para comprar instrumentos.