Amigos Solidários fazem campanha para participar do ‘Caldeirão do Huck’

Iniciado em 2015, o Projeto Amigos Solidários iniciou nesta semana uma campanha para participar do programa “Caldeirão do Huck”. Programa de televisão brasileiro apresentado por Luciano Huck exibido todos os sábados na rede Globo.

Projeto social teve início em 2015/Foto: reprodução

O objetivo é mostrar o projeto social ao Brasil, conseguir recursos para comprar instrumentos e manter as mais de 230 crianças longe da criminalidade, que a propósito tem aumentado significativamente no Acre.

Abrange pelo menos cinco bairros na Capital/Foto: reprodução

Com cerca de 700 voluntários, o Projeto iniciou quando o policial militar Derineudo Santos e a esposa Fabiana Cristina decidiram doar brinquedos no dia das crianças. Ao chegarem a um lugar, tinha para mais de 30 crianças e ele só tinham sete presentes para doar, então começaram a mobilizar pessoas para ajudar aquelas e outras crianças.

Hoje o projeto não se limita só a dar presentes. Abrange pelo menos cinco bairros, recebe crianças e adolescentes de todas as idades. Lá eles têm a oportunidade de aprenderem a tocar um instrumento, aulas de dança, ginástica rítmica, capoeira e futsal.

Crianças e adolescentes atendidos pelo programa têm a oportunidade de aprenderem a tocar um instrumento, aulas de dança, ginástica rítmica, capoeira e futsal/Foto: reprodução

Todo o esforço já foi até reconhecido nacionalmente. Derineudo foi convidado a falar sobre violência e a importância dos projetos sociais no Programa “Encontro” com Fátima Bernardes por causa do projeto. Agora, a intenção é ir mais além, o Projeto a cada dia tem aumentado e precisam de recursos para comprar instrumentos.

PUBLICIDADE