ContilNet Notícias

Ana Maria Braga coloca fogo em bancada sem avisar marca parceira

Por R7

Ana Maria deu um “susto” em dos parceiros comerciais de seu programa.

Ao demonstrar na terça-feira (20) as vantagens da nova bancada da cozinha do “Mais Você”, segundo ela, indestrutível, a loira resolveu fazer uma fogueirinha no local.

A apresentadora disse que a pedra da bancada, altamente tecnológica, não riscava e não manchava. Para testar isso, ela cortou legumes, derramou vinagre balsâmico e a bancada ficou intacta, até que Ana decidiu fazer uma fogueira em cima da pedra.

Ela então colocou lascas de madeira e usou um maçarico para atear fogo. Entretanto, na hora de limpar os resíduos, a limpeza não foi tão simples como ela imaginava e a superfície ficou um pouco manchada. Foi a diversão para Louro José, que dizia em alto e bom tom que “Ana havia destruído a bancada indestrutível”.

O assunto logo tomou conta das redes sociais e virou meme.

A marmoraria Alicante, responsável pela colocação da pedra na cozinha do “Mais Você”, não sabia da ‘experiência’ da loira e foi surpreendida com a tal fogueira. Não se tratava de um merchandising da marca.

Ana Maria não conseguiu retirar toda a mancha após colocar fogo na bancada/Foto: Reprodução

A pedra em questão, Neolith, é o que há de mais moderno em bancadas de cozinha, e realmente é muito resistente. Responsáveis pelos cenários da Globo conheceram o produto em uma feira de negócios, e a marca acabou fornecendo uma bancada com a tal pedra para o programa de Ana, de graça, como parceria. O metro quadrado do Neolith custa em média R$ 1.500, variando de acordo com cor e espessura.

A Alicante diz que é grata a Ana Maria por expor as qualidades do produto, mas diz que nem a empresa nem a produção do “Mais Você” tinham conhecimentos dos ‘experimentos’ que seriam realizados pela apresentadora. Segundo eles, Ana Maria não tinha o conhecimento adequado e não foi instruída pela equipe sobre a correta limpeza do produto. A empresa garante que a bancada realmente é resistente ao fogo, mas que necessita de limpeza correta.

“Ana não utilizou o produto de limpeza apropriado para o caso (borra de café), conforme é orientado no manual de manutenção e limpeza do fabricante. Fica aqui registrado que após o fim do programa, o local foi adequadamente limpo e não apresenta nenhum dano devido ao fogo, nem mancha”, diz a assessoria da empresa.

Procurada, a Globo não se manifestou sobre o assunto.

Sair da versão mobile