Após denúncia, Antônia Lúcia tem direitos políticos suspensos por 8 anos

O Ministério Público Federal ofereceu denúncia contra a ex-deputada Antônia Luciléia Cruz Ramos Câmara e seu marido, o atual deputado federal pelo Amazonas, Silas Câmara. Um antigo funcionário do casal afirmou em juízo que Antônia Lúcia fazia uso do celular de Silas durante o período de mandato do deputado, o que caracterizaria atos irregulares enquadrados da Lei de Improbidade Administrativa, já que tanto o aparelho, como a linha disponibilizada, eram um benefício concedido ao gabinete de Silas e não ao seu círculo de relações pessoais.

Antônia Lúcia e Silas Câmara tiveram os direito políticos suspensos /Foto: Facebook

Em trecho da denúncia o MPF cita a seguinte afirmação: “…a suposta prática de atos de improbidades por parte dos requeridos, consistente na utilização de aparelho celular pertencente à Câmara dos Deputados, sob cautela ao Deputado Federal Silas Câmara, e utilizado, para fins particulares, por sua esposa Antônia Luciléia, causando prejuízo ao erário e enriquecimento ilícito.”

A sentença proferida pelo juiz federal Harley da Luz Brasil acatou a denúncia feita a respeito do casal Câmara e suspendeu os direitos políticos de ambos pelo período de 8 anos para Antônio Lúcia e 5 para Silas. Além disso, o casal também está proibido de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual sejam sócios majoritários, pelo prazo de 10 (dez) anos para Antônia Lúcia e de 5 (cinco) anos para seu marido.

Em seu perfil no Facebook, Antônia Lúcia se resumiu a dizer que as matérias divulgadas na imprensa local até o momento são caluniosas e que segue rumo a vitória.

“Sem vacilar, sem temer e sem cair! Matérias caluniosas contra nossas condutas, não nos atingem. Estamos cada vez mais firmes e rumo à vitória”, disse.

Veja aqui a SENTENÇA

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Após denúncia, Antônia Lúcia tem direitos políticos suspensos por 8 anos