A Câmara Municipal de Rio Branco realizou na manhã desta quarta-feira (28), em clima de muita emoção, a entrega do Prêmio Mulher Destaque 2018. O evento teve o principal objetivo de homenagear mulheres que realizam trabalhos em diversos segmentos e que são reconhecidas por sua conduta profissional e participação comunitária.
Mulheres da área da política, do empreendedorismo, jornalismo, educação, trabalho solidário… Diversas em campos de atuação, porém tendo em comum a batalha enfrentada pelas mulheres diariamente dentro e fora de seus ambientes profissionais.
Foram escolhidas 16 cidadãs para receber a honraria das mãos dos vereadores da Casa do Povo. Entre elas, a jornalista Mara Rocha, que foi a primeira mulher da imprensa a ganhar o prêmio José Chalub Leite; a ex-deputada Perpétua Almeida; a presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae-AC), Cecília Lima; Cleísa Brasil, que atua na conscientização da Síndrome Alcoólica Fetal (SAF); e Márcia Bittar, presidente do partido Solidariedade.
Para receber a honraria, foi convidado o filho de Márcia, João Paulo Bittar, que destacou a importância da homenagem feita pela Câmara neste momento de grandes decisões políticas: “A Câmara acerta em fazer esse tipo de homenagem. Ela é uma mulher de fibra e merece o reconhecimento. Politicamente também é um gesto maravilhoso, pois simboliza o resultado do trabalho dela na política acreana”.
Entre os convidados que compuseram a mesa diretora do evento, estava a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Kátia Rejane Rodrigues. “Fiz questão de comparecer para prestar minhas homenagens a tão formidáveis mulheres. Por meio de seus atos, um legado foi construído, e o mais importante: em uma sociedade que ainda ousa duvidar da capacidade das mulheres”, disse Kátia.
Confira o registro do evento: