19 de abril de 2024

No Dia Nacional do Graffiti, Coletivo de Artes Urbanas lança Semana do Graffiti em Rio Branco

Em comemoração ao Dia Nacional do Graffiti, é realizado nos dias 27 e 28, em Rio Branco, o lançamento da segunda edição do RB Graffiti. O evento, que viabiliza a interatividade, trocas de ideias, experiências e intercâmbio entre artistas, é promovido pelo Coletivo de Artes Urbanas Acreano (Caua), com apoio da Prefeitura de Rio Branco e Governo do Estado, por meio das Fundações Garibaldi Brasil (FGB) e Elias Mansour (FEM).

São 20 artistas acreanos e o convidado Michael Deves, de Curitiba/Foto: Ascom

O grupo aproveita o espaço da praça em frente ao Cine João Paulo, na Avenida Ceará, para fazer um grande painel intitulado “HQ da Realidade”, junto com 20 artistas acreanos e o convidado Michael Deves, de Curitiba. A arte será entregue na quarta-feira, 28, durante encerramento do encontro. No momento, as bandas Dream Healer Acoustic Rock e Maria Joana se apresentarão no local, a partir das 17h.

Ainda compondo a programação, ao longo dos dois dias haverá batalhas de rimas e apresentações de rap. O evento é uma prévia do grande Encontro de Grafiteiros, que será promovido entre os dias 7 e 10 de junho, na Capital acreana.

O grupo aproveita o espaço da praça em frente ao Cine João Paulo, na Avenida Ceará, para fazer um grande painel intitulado “HQ da Realidade”/Foto: Ascom

“Será um grande momento para o coletivo de graffiti, pois receberemos gente de diversas localidades nacionais e internacionais. Na oportunidade, iremos fazer intervenções artísticas na Universidade Federal do Acre (Ufac) e na Rua África, onde iremos grafitar um paredão de 50 metros”, explica Matias Souza, representante do Caua.

Nesta primeira fase, o coletivo abrirá um edital destinado aos grafiteiros que desejam participar do Encontro. Ao todo, serão 50 selecionados, que estarão reunidos em quatro dias de mostras de artes, atividades culturais, debates, workshops, com a participação de artistas de diversas localidades.

O presidente da FGB, Sérgio de Carvalho, destaca a importância da Prefeitura de Rio Branco ter esse olhar carinhoso com o movimento de Culturas Urbanas. “Essa é uma turma que reflete, que contesta, que deixa a cidade mais interessante, mais bonita, e que também nos leva a pensar no quando este grupo está crescente. O prefeito Marcus Alexandre faz questão de valorizar essa galera, levando a arte deles para diversos espaços da nossa Capital”, afirma.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost