DEM dissolve diretórios e Alan Rick deve assumir a presidência do partido no Acre


O prefeito de Salvador, ACM Neto, assumiu a presidência nacional do partido

REDAÇÃO CONTILNET

A Convenção Nacional do Democratas realizada nesta quinta-feira (08) no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, confirmou o nome do prefeito de Salvador, ACM Neto (BA) para assumir a presidência do partido. Neto assume o lugar do senador José Agripino Maia (RN), que presidiu o DEM por sete anos.

Durante a convenção o partido tomou duas decisões importantes: o lançamento da pré-candidatura do deputado federal Rodrigo Maia à presidência da República e a dissolução dos diretórios regionais para que novos dirigentes sejam eleitos.

ACM neto assumiu a presidência nacional e Alan Rick ficará à frente no Acre/Foto: Assessoria

O deputado federal Alan Rick, queassumirá a presidência regional na próxima semana, integra o novo diretório como membro da Executiva Nacional: “O mundo mudou. O Democratas, também”.

O evento aconteceu no auditório Nereu Ramos, na Câmara Federal, o mais espaçoso da Casa. O local ficou tomado por correligionários e dezenas de pessoas tiveram que ficar de pé. Maia e Neto foram ovacionados ao chegarem, por volta das 10h30.

O evento aconteceu no auditório Nereu Ramos, na Câmara Federal, o mais espaçoso da Casa/Foto: Assessoria

Em discurso idêntico ao manifesto lançado na convenção e distribuído em forma de folheto aos presentes, ACM Neto criticou indiretamente o PT (Partido dos Trabalhadores) e pregou as diretrizes do partido. O novo presidente do DEM pode se candidatar ao governo da Bahia nas eleições de outubro deste ano, atualmente comandado pelo petista Rui Costa. Ele disse que o governo do PT (2003-2016) é comparável a um “tsunami que parecia arrasar a ética e o bom senso”.

O deputado federal Alan Rick integra o novo diretório como membro da Executiva Nacional: “O mundo mudou. O Democratas, também”/Foto: Assessoria

comentários

Outras Notícias

Veja Também