19 de abril de 2024

Major Rocha depõe na Polícia Federal contra porta-voz do governo

O deputado federal Major Rocha (PSDB), pré-candidato a vice-governador do Estado na chapa liderada pelo senador Gladson Cameli (Progressista), encontra-se neste momento (14h50) na Polícia Federal, onde formalizou denúncia contra o porta-voz do governo do Estado, jornalista Leonildo Rosas.

Major Rocha em conversa com a superintendente da PF no Acre, Diana Calazans/Foto: ContilNet

No documento protocolado na PF, Rocha acusa Leo Rosas de calúnia por ter postado, no dia 16 de março, em sua página pessoal no Facebook, “afirmações desonrosas” contra o parlamentar. O denunciante alega ainda que o porta-voz do governo teria insinuado na postagem que Rocha poderia “cometer atentado contra a vida do senhor Excelentíssimo Senador Gladson Cameli objetivando torna-se governador do estado em uma eventual vitória da chapa na eleição vindoura”.

Na petição, o parlamentar solicita também que que se instaure um inquérito policial com a finalidade de que o jornalista esclareça o teor de sua declaração na rede social Facebook.

Além disso, o deputado tucano solicita o arrolamento governador Tião Viana, com base no argumento de que seu porta-voz praticou a referida ação “no exercício do seu trabalho”.

Outro lado

Consultado pela reportagem, o jornalista Leonildo Rosas se disse tranquilo quanto à iniciativa do parlamentar do PSDB. “A índole violenta não está dentro da minha casa. Na minha família não nenhuma pessoa acusada ou condenada por assalto e outros delitos graves”, afirmou.

Rosas também ironizou a atitude de Rocha, chamando-a de “factoide político”. “Acredito que a Polícia Federal tem coisas mais importantes a fazer”, argumentou o porta-voz do governo.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost