Deputados derrubam mais um veto e Tião é obrigado a realizar concurso em municípios isolados


Emenda obriga o Estado a realizar provas de concursos em todos os municípios acreanos, dentre eles os mais isolados como Santa Rosa do Purus, Porto Walter, Marechal Thaumaturgo e Jordão.

REDAÇÃO CONTILNET

Parece que esta terça-feira (12) foi o dia escolhido pelos deputados estaduais, incluindo os da base governista, para contrariar o governador Tião Viana. Depois de derrubar o veto sobre o Pró-saúde, os parlamentares decidiram por unanimidade e derrubaram mais um veto do governador Tião Viana.

Desta vez, em relação a uma emenda do deputado Gehlen Diniz (Progressistas), que obriga o Estado a realizar provas de concursos em todos os municípios acreanos, dentre eles os mais isolados como Santa Rosa do Purus, Porto Walter, Marechal Thaumaturgo e Jordão.

Saiba Mais:

Após veto do Governo, provas de concursos públicos não serão aplicadas em cidades isoladas do Acre

O veto governamental estabelecia polos para realização das provas, o que dificultava a vida de pessoas que moravam em locais mais distantes e de difícil acesso com a decisão dos parlamentares, o chefe do Executivo será obrigado a oferecer toda a logitica à população destas localidades. Na época do veto, o Governo alegou que a emenda pode acarretar custos não previstos ou programados à realização do certame.

comentários

Outras Notícias

Veja Também