25 de abril de 2024

Em reunião da oposição, Ilderlei declara: “Mesmo que o MDB não venha, meu apoio é do Gladson”

Prefeito de Cruzeiro do Sul, a segunda maior cidade do Acre, o emedebista Ilderlei Cordeiro participou de uma reunião organizada por partidos da oposição na manhã desta segunda-feira (19), a fim de alinhar o apoio à candidatura de Gladson Cameli ao Governo do Acre.

Se depender de Ilderlei, a oposição deve sair unida em uma só chapa para enfrentar os candidatos petistas da Frente Popular Acreana. O empasse porém ocorre devido à resistência apresentada por cardeais do MDB em apoio a escolha de Major Rocha, como pré-candidato a vice-governador na chapa de Cameli.

Ilderlei confirmou que apoiará Gladson independente da posição do MDB /Foto: ContilNet

No entanto Ilderlei deixou bem claro que, mesmo que seu partido pretenda seguir com a ideia de criar uma outra chapa para concorrer ao pleito, ele pessoalmente apoiará Gladson e Rocha nas próximas eleições.

“Eu pessoalmente deixo declarado meu apoio ao Gladson. Independente do rumo que seguir o MDB, eu vou apoiar a candidatura na qual acredito. Não é uma questão de remar contra a maré, mas nenhuma das diferenças que temos entre nós podem ser maiores do que a necessidade de mudarmos o futuro do Acre e tirar o PT do poder”, disse Ilderlei.

Bocalom e Alan RIck participaram da reunião e confimaram apoio do Democratas a Gladson /Foto: ContilNet

Entre os partidos que participaram da reunião e confirmaram o apoio ao arco de aliança com a candidatura de Gladson e Rocha, assim como a candidatura de Petecão ao Senado, estavam presentes PSD, Progressistas, Democratas, PR, PSDB, PSC, PMN, PPS, totalizando 9 partidos já confirmados na chapa oposicionista.

Pelo menos 9 partidos já confirmaram a participação na chapa encabeçada por Cameli /Foto: ContilNet

Siglas como o PTB e o Solidariedade também participaram da reunião, mas seguem reunidos definindo se seguirão apoiando Cameli. Representantes dos partidos como Wânia Pinheiro, Sandro Ribeiro e o ex-vereador Fabiano Oliveira, já declararam que tem a intenção de manter o apoio a Gladson.

SEGUNDA VAGA AO SENADO

Em relação ao segundo nome que deve disputar as eleições para o Senado Federal com o apoio da chapa de Gladson, os partidos definiram que irão esperar pela reunião convocada pelo MDB no próximo dia 26, onde definirão os rumos do partido par 2018.

O nome do ex-deputado federal Marcio Bittar já está pré-definido na disputa pelos emedebistas, resta saber se ele fará parte da composição formada por Gladson, Rocha e Petecão, ou se encabeçará uma possível terceira via na disputa.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost