18 de abril de 2024

Forum Mundial da Água deve reunir mais de 40 mil pessoas em Brasília

Mais de 40 mil pessoas, entre moradores do Distrito Federal e turistas, devem participar das atividades do 8º Fórum Mundial da Água que vão ocorrer no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e no estacionamento Mané Garrincha, a partir do próximo sábado (17).

A expectativa é que 15 mil turistas participem do evento e gastem R$ 40 milhões com transporte, hospedagem e alimentação, como detalha o secretário de Turismo do Distrito Federal, Jaime Recena.

O local ficará aberto das 9h às 21h, até o dia 23 de março/Foto: Reprodução

No sábado, a Vila Cidadã e a Feira estarão abertas no estacionamento do Mané Garrincha para receber a população. Em um espaço de 10 mil metros quadrados será possível conhecer um pouco mais do universo da água, com atividades lúdicas e educativas com cinema, teatro e palestras.

O local ficará aberto das 9h às 21h, até o dia 23 de março.

No domingo (18), terá início, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, o evento técnico com quase 13 mil inscritos de 150 países. Eles participarão de 340 sessões de debates sobre diversas questões relacionadas a água.

O governador Rodrigo Rollemberg falou sobre o assunto.

Além do 8º Fórum Mundial da Água, também ocorrerá o Fórum Alternativo Mundial da Água, no pavilhão de exposições do Parque da Cidade, entre os dias 17 e 22 de março.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost