Gehlen Diniz critica redução de horário da OCA: “A população está diminuindo?”

Confirmada pela assessoria de comunicação do Governo do Estado, a redução de horário de funcionamento da Central de Serviço Público (OCA) foi tema de críticas feitas pelo deputado Gehlen Diniz (PP).

Na fala, proferida durante sessão da Aleac nesta terça-feira (20), Diniz questionou aos presentes se estava acontecendo redução da demanda para justificar a redução para 6 horas de funcionamento da Central.

“O que está acontecendo? Será que a população está diminuindo? A demanda está diminuindo? Não, claro que não. O que está acontecendo é que o Governo do Estado está com dificuldade para pagar as pessoas, cortando Funções Gratificadas (FGs)”, declarou Gehlen.

Ainda se referindo aos petistas, o deputado do Progressistas afirmou que estes cortes são em detrimento dos cargos comissionados, e que fariam parte de uma estratégia para a eleição de Marcus Alexandre (PT) ao governo do Estado.

“Só não cortam os cargos comissionados, que são de livre nomeação e exoneração. Isso amarra os nomeados e suas famílias. É dessa forma que o governo do PT quer se manter no poder. O que não é normal são os deputados votarem contra o governo, mas isso é um sinal da decadência deste mandato”, finalizou Diniz.

Em resposta à equipe da ContilNet, a assessoria de comunicação do Governo do Estado confirmou a mudança de horário da OCA:

“Após estudo e visando a economicidade da gestão, em comum acordo com os parceiros da OCA, o horário será reduzido de 8 para 6 horas a partir de Abril. Sobretudo, vale ressaltar que a mudança não trará prejuízos aos serviços prestados na central, que continuam sendo disponibilizados com qualidade e eficiência.”

Uma coletiva também será definida para informar à população mais detalhes sobre a mudança.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost