Golpe no WhatsApp com promoção de Páscoa já fez mais de 300 mil vítimas

O WhatsApp está sendo alvo de mais um golpe. A farsa desta vez é sobre uma falsa promoção de Páscoa, que promete vales-presente no valor de R$ 800. A mensagem contém um link malicioso, que induz o usuário conceder permissão para que hackers enviem notificações para o celular em questão.

O truque foi descoberto pela equipe do PSafe. Segundo a empresa, 309 mil acessos à armadilha já foram bloqueados pelo DFNDR Security, aplicativo grátis para Android, o que significa que o número de ataques é muito maior.

Corrente no WhatsApp promete vale presente de Páscoa (Foto: (Foto: Lucas Mendes/TechTudo))

Na corrente espalhada pelo mensageiro, o texto afirma que o remetente ganhou um vale-presente de R$ 800 na promoção falsa “Páscoa Premiada”. A mensagem inclui um link para que o destinatário também pegue o suposto prêmio. Ao abrir a URL, o usuário é redirecionado a uma página contendo um questionário com três perguntas.

As questões são “Qual presente é comum receber na Páscoa?”, “O coelho da Páscoa simboliza o quê?” e “Que país festeja a Páscoa com as pessoas fazendo guerra de ovos, em vez de comer os de chocolate?”. Dadas as respostas, o site pergunta se a pessoa quer “receber o presente totalmente grátis”. Ao apertar “Sim, claro”, a vítima na verdade autoriza receber notificações enviadas por hackers no celular.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Golpe no WhatsApp com promoção de Páscoa já fez mais de 300 mil vítimas