Governador do Acre, Tião Viana ganha mais um título: “Caloteiro”

NA ALEAC
O governador do Acre Tião Viana (PT), que já tem o diploma de pior gestor do Executivo entre os Estados da federação, ontem ganhou mais um título, o de caloteiro, dado pela deputada estadual Eliane Sinhasique (MDB).

NOVA MODALIDADE
A deputada usou a tribuna da Assembleia dizendo que Tião Viana criou no Acre uma nova modalidade de calote, ao contratar uma empresa de pequeno porte com sede em São Paulo para administrar os gastos com combustíveis no Estado.

TERCEIRIZANDO
Sinhasique disse que, com a nova modalidade de abastecimento de combustível por meio de cartões Link Benefícios, o governo de Tião Viana terceirizou o calote que já vinha dando nos donos de postos no Estado, tendo em vista, disse a parlamentar, como também não paga a administradora dos cartões, que não tem como pagar os proprietários distribuidores do produto. Só no Auto Posto Tropical, por exemplo, Tião Viana deve aproximadamente R$ 1,8 milhão e faz quatro meses que também não paga outros fornecedores de gasolina e diesel.

MARA
O pré-candidato ao governo do Acre, Gladson Cameli (PP), descartou ontem (6), durante entrevista que o nome da jornalista Mara Rocha (PSDB), está fora de cogitação para ser sua vice na chapa majoritária.

DIA “D”
Gladson disse que somente no dia 15 de março irá divulgar o nome do vice que vai caminhar com ele na corrida eleitoral. Entre os cotados, constam os nomes do deputado federal Alan Rick (DEM), o conselheiro de contas Valmir Ribeiro e do médico tucano Eduardo Veloso.

DESCONFIÔMETRO
O prefeito de Rio Branco e pré-candidato ao governo do Acre pelo PT, Marcus Alexandre, “deu um tempo” e sumiu das redes sociais com suas frequentes selfies. Dizem os internautas, Alexandre estaria aguardando uma nova enxurrada nos bairros ou pela elevação do Rio Acre para voltar a aparecer nas mídias sociais.

CRIME ELEITORAL
Já circulam nas redes sociais denúncias de que alguns pré-candidatos estão oferecendo “trabalho” e pagando até R$ 100 para eleitores balançarem bandeiras e entregar santinhos durante a campanha eleitoral. Até aí tudo bem, mas fazer lista pegando o nome do eleitor especificando a zona eleitoral onde vota e o número do CPF pode configurar crime.

5X0
Por unanimidade (5 votos a 0), a Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou em julgamento nesta terça-feira (6) a concessão de um habeas corpus preventivo pedido pela defesa para evitar a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

LULA FORA
Condenado a 12 anos e 1 mês por um colegiado de Segunda Instância, Lula também permanece não podendo disputar nenhum cargo eletivo, enquadrado na Lei da Ficha Limpa, sancionada por ele mesmo quando era presidente.

Como o LAMPARINA não é candidato, vou ali colocar um querosene. Fui!

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Governador do Acre, Tião Viana ganha mais um título: “Caloteiro”