20 de abril de 2024

Inscrições abertas para curso de hóquei subaquático ministrado por árbitra internacional

Trazendo para o grande público a prática do hóquei subaquático, acontece neste fim de semana, durante os dias 10 e 11 de março, o primeiro curso sobre a modalidade esportiva. O evento será realizado na Universidade Federal do Acre (Ufac) e terá como principal objetivo aliar a teoria e a prático do esporte na piscina do campus.

O curso conta com quadro módulos: regras do esporte, treinamento, teoria on-line e prática supervisionada. Os módulos serão divididos durante os dois dias de curso, sendo dia 10 na sala ambiente do curso de Educação Física, e dia 11 na piscina do Colégio Estadual Armando Nogueira (Cean).

“Promover esse curso é muito importante para o crescimento do hóquei subaquático, já que, em 2018, pretendemos ampliar o projeto – iniciado ano passado – para as escolas públicas de Rio Branco. Fomentar esse esporte para professores de educação física é o caminho para que eles o multipliquem”, explicou Daniel Lobato, um dos organizadores do evento.

O curso será ministrado por Silvania Avelar. A atleta participa de competições dessa modalidade há oito anos, além de ser árbitra internacional certificada pela Federação Francesa de Estudos e Esportes Subaquáticos. Também participou, como árbitra, do 15º Campeonato Europeu da CMAS, Euroclubs 2017, Campeonato Espanhol 2017 e Campeonato Italiano 2018.

“O curso é a forma que busquei de apoiar o esporte no Brasil, particularmente no Acre, onde já tem um grupo formado. Espero que os atletas brasileiros tenham a oportunidade de conhecer e jogar este esporte, bem como desenvolver um estilo próprio de jogar, possibilitando que o Brasil possa enviar uma seleção nacional para o campeonato mundial de hóquei subaquático”, disse Silvania.

Quem deseja participar do curso, pode entrar em contato através dos telefones (68) 99208-3123 e (68) 99954-8233. O curso tem um custo de apenas R$ 10, que deverá ser feito no credenciamento, marcado para o sábado (10) às 13h30 na sala ambiente do curso de Educação Física.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost