Instagram pode devolver timeline em ordem cronológica aos usuários

Recentemente, alguns usuários da versão Beta do Instagram começaram a relatar que a linha do tempo do aplicativo tinha voltado a aparecer em ordem cronológica. Ainda não se sabe ao certo o que está acontecendo, mas especula-se que a empresa está devolvendo a funcionalidade ao app.

Se isso for mesmo verdade, em breve todos os usuários da versão padrão do app podem voltar a apreciar as fotografias mostradas na timeline, conforme a ordem em que foram publicadas pelos contatos, em uma próxima atualização.

Também existe a possibilidade de que isso seja um simples teste de funcionalidades e comportamento de usuário (e, como tal, sempre há o risco de não resultar em nada). Por fim, o acontecimento pode ter sido apenas um bug nos servidores do Instagram. As razões podem ter sido muitas, mas os argumentos até então são poucos, em vista de que não houve nenhum pronunciamento oficial da companhia sobre o assunto.

Por enquanto, apenas uma pequena quantidade de usuários está com acesso à função cronológica. Inicialmente, o Instagram exibia as imagens publicadas pelos usuários na ordem em que elas haviam sido postadas. Em 2016, porém, a empresa anunciou que estava mudando esse sistema por um algoritmo que mostrava publicações relacionadas às preferências dos membros, sem seguir qualquer regra de organização pré-determinada.

Os primeiros relatórios de que o Instagram estaria voltando à sua antiga forma datam de 8 de março, com o usuário Jackharding, um dos fotógrafos mais influentes da rede social, mostrando como a versão Beta do aplicativo instalada em seu dispositivo estava exibindo as imagens em ordem cronológica. A partir dessa prova, outros usuários também se manifestaram sobre a situação mostrando suas timelines.

Embora o retorno da linha do tempo em ordem cronológica seja um pedido recorrente dos usuários do Instagram, ainda é necessário aguardar que a própria empresa confirme ou desminta o ocorrido, pois, até que se prove o contrário, não há como cravar se o ocorrido se trata de uma fase de testes ou um bug no sistema.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Instagram pode devolver timeline em ordem cronológica aos usuários