25 de abril de 2024

Música de qualidade: acreano João Donato lança caixa com três discos inéditos

Se algum dia houve quem duvidasse do sucesso e garra dos acreanos, certamene estão de boca devidamente fechada. Tem Acre no esporte, no entretenimento, nas capas de revista e tem Acre na MPB também.

Considerado um dos principais nomes da música brasileira, João Donato lançou nesta semana material que já tinha, mas nunca divulgou: sempre foi considerado à frente do seu tempo e sua sonoridade nunca se encaixou nos ‘padrões’ das épocas em que viveu.

‘Gozando a Existência’ é de 1978; ‘Naquela Base’ é de 1988 e ‘Janela da Urca’ é de 1989. Esses, mais um álbum especial de raridades, são lançados agora pelo selo Discobertas, do produtor Marcelo Fróes, em uma caixa de nome ‘A Mad Donato’ (alusão ao disco A Bad Donato, de 1970).

João/Foto: WILTON JUNIOR/ESTADAO

Ao Estadão, eles contam que o projeto nasceu de um susto: em 2014, autorizado por Donato, Marcelo Fróes abriu um armário na casa do músico e caiu para trás.

“Havia ali umas 800 fitas cassete. Eu pirei. Todo o material estava incrivelmente organizado, com datas de gravação e fichas técnicas, como se estivesse sido cuidado por um fã. Ele mesmo deixava esses projetos para trás”. Gozando a Existência, de 1978, pode ser considerado o mais emblemático dos materiais da arca de Donato.

Veja o material completo: clique AQUI.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost