24 de abril de 2024

Neymar passa por cirurgia bem-sucedida e inicia recuperação imediatamente

A cirurgia no pé direito do atacante Neymar “decorreu perfeitamente”, segundo o Paris Saint-Germain e a CBF, na manhã deste sábado no hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. O jogador teve uma fratura no quinto metatarso durante a vitória por 3 a 0 sobre o Olympique de Marselha, no último domingo. A operação foi conduzida pelo médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, que colocou um parafuso no pé do craque.

O procedimento durou 1h15, e a previsão é que o camisa 10 receba alta no domingo de manhã. Segundo o médico francês Gérard Saillant, enviado pelo clube para acompanhar Lasmar, Neymar acordou a tempo para assistir no quarto ao duelo entre PSG e Troyes, pelo Campeonato Francês.

Neymar fraturou parte do pé direito em jogo pelo PSG /Foto: Reprodução

O PSG e a CBF divulgaram uma nota dizendo que a recuperação começa imediatamente após a cirurgia e será feita sob supervisão de fisioterapeutas do clube. Em seis semanas, haverá um balanço para apontar a possível data de retorno aos treinos. Antes disso, segundo Saillant, é impossível fazer qual qualquer previsão.

Na quinta, ao desembarcar no Brasil, Lasmar chegou a dizer que o retorno do camisa 10 aos campos giraria entre dois meses e meio e três – lesão que tiraria Neymar dos gramados por mais tempo desde sua estreia como profissional. Em um pronunciamento ao lado de Saillant no hospital, após a cirurgia, o médico brasileiro explicou como será o tratamento:

“O prazo de recuperação depende da evolução do jogador. Em seis semanas, haverá uma nova avaliação, com exame de imagem, para observar a resposta e a evolucação da recuperação. A fisioterapia começa imediatamente, com o seu fisioterapeuta Rafael Martini, que também é do PSG e da Seleção. Isso mostra integração de todas as partes”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost