19 de abril de 2024

Papa Francisco escolhe tema para Sínododa da Amazônia

CIDADE DO VATICANO, 8 MAR (ANSA) – O Vaticano anunciou nesta quinta-feira (8) o tema escolhido pelo papa Francisco para o Sínodo Especial da Amazônia, marcado para outubro de 2019: “Amazônia, novos caminhos para a Igreja e para uma ecologia integral”. O Pontífice também nomeou 18 membros do Conselho Pré-sinodal, que colaborará com a Secretaria-Geral na preparação do evento.

Papa Francisco/Foto: Reprodução

Entre eles, está o brasileiro Dom Claudio Hummes, arcebispo emérito de São Paulo e presidente da Rede Eclesial Panamazônica; o arcebispo de Porto Velho, Rondônia, monsenhor Roque Paloschi; e o bispo emérito do Xingu, no Pará, monsenhor Erwin Krautler.

Também estão o cardeal Peter Kodwo Appiah Turkson, prefeito do dicastério para o Serviço de Desenvolvimento Humano Integral; e o cardeal Carlos Aguiar Retes, arcebispo da Cidade do México. O argentino Jorge Mario Bergoglio, que completa neste mês cinco anos como Papa, convocou para 2019 um Sínodo dos Bispos voltado exclusivamente à evangelização da Amazônia, tema em sintonia com de primeira encíclica, a “Laudato Sì”, de 2015, que fala sobre meio ambiente e ecologia. (ANSA)

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost