Preso se faz passar pelo irmão e foge durante visita em presídio da Capital

Um preso se fez passar pelo irmão e conseguiu fugir da penitenciária Francisco de Oliveira Conde (FOC), na tarde deste domingo (11), em Rio Branco.

Gean Moreira Brilhante cumpria pena em regime fechado no pavilhão 13 e aproveitou o momento de visita para fugir. “Além da semelhança física com o irmão, ele se aproveitou do momento de maior fluxo de visitantes saindo e a vulnerabilidade da guarnição”, diz o relatório feito pelos agentes penitenciários que estavam de serviço no momento.

Gean (à esquerda) se fez passar por Jefson (à direita) e fugiu de presídio/Foto: reprodução

O detento chegou a assinar a ficha de visitantes e depois de algum tempo, após a saída de todos os visitantes, o irmão de Gean, identificado como Jefson Moreira Brilhante, apresentou-se à saída. Somente neste momento os agentes perceberam o ocorrida e acionaram a escolta prisional.

Ainda de acordo com o registro da ocorrência, somente três servidores controlavam a saída de visitantes, faziam o preenchimento de fichas e a segurança do banho de sol, “não sendo possível controlar a totalidade das atividades que ocorrem no alojamento”.

Jefson Moreira foi encaminhando à Delegacia de Flagrantes e vai responder por facilitação de fuga, enquanto seu irmão, Gean Brilhante, é considerado foragido da justiça.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Preso se faz passar pelo irmão e foge durante visita em presídio da Capital