PSD se reúne após ‘racha na oposição’ e decide permanecer na aliança com Gladson Cameli

O senador e presidente da executiva regional do PSD, Sérgio Petecão, disse há pouco à reportagem da ContilNet que a sigla se manterá na aliança com o Progressista do pré-candidato ao governo Gladson Cameli. A decisão, tomada em consenso com os membros da cúpula do partido no estado, contraria a atitude do MDB do deputado federal Flaviano Melo, que horas antes anunciara através de uma nota que a sigla estava deixando a aliança.

“Indiferente de quem seja o escolhido [para pré-candidato a vice de Gladson Cameli], nós estaremos com ele”, afirmou o senador por telefone.

Segundo Petecão, a inclinação de Gladson em optar pela jornalista Mara Rocha, irmã do deputado federal Major Rocha (PSDB), como sua companheira de chapa, seria a causa da dissensão do MDB. Ele lembrou as rusgas entre Rocha e o atual pré-candidato ao Senado pela legenda, Marcio Bittar.

“Trinta dias atrás o Gladson se reuniu com todos os partidos e ali ficou acertado que ele é quem decidiria a questão do vice, por isso nada mudou. A dúvida estava entre o PSDB e o DEM, que não tinham sido contemplados na composição da chapa majoritária. O DEM tem uma questão interna a resolver. E eu acho que o problema é a resistência de alguns ao nome da Mara Rocha”, disse o senador.

Além de outros membros da executiva estadual do PSD, participaram do encontro desta noite o deputado estadual Jairo Carvalho e a vereadora Lene Petecão. Os ex-deputados Osmir Lima e Alércio Dias compareceram ao encontro na condição de convidados.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

PSD se reúne após ‘racha na oposição’ e decide permanecer na aliança com Gladson Cameli