SD reforça chapa de deputado estadual com 4 filiações neste fim de semana

O Solidariedade (SD) reforçou sua chapa de deputado estadual para as eleições deste ano com quatro importantes filiações realizadas no último sábado (3), na sede do partido, na Capital acreana. As fichas dos recém-rechegados foram abonadas pela presidente da executiva estadual, Marcia Bittar, e pela pré-candidata a deputada federal pela sigla, a procuradora de justiça Vanda Milani.

Entre os novos filiados estão duas mulheres: a locutora de rádio Analécia Cruz de Pinho e a funcionária pública Dora Cambessa. Os dois homens são João Batista Pereira da Silva e o enfermeiro João Batista Ferreira.

Além de locutora, Anaclécia é representante da juventude no município de Plácido de Castro e liderou o movimento Jovem Guarda, através do qual realizou inúmeros concursos de beleza entre estudantes do Acre.

Enfermeiro João Batista Ferreira foi um dos que assinaram ficha no partido de Márcia Bittar/Foto: reprodução

Funcionária da saúde estadual, Dora Cambessa desenvolve um trabalho de cunho político na Baixada da Sobral, Transacreana e projeto Moreno Maia. Ela já foi candidata a deputada estadual em 2014.

Outro que concorreu a uma cadeira na Assembleia Legislativa do Acre foi João Batista Pereira da Silva. Candidato em 2014 pelo PTN, ele obteve 1.608 votos. Desenvolve um trabalho social em Rio Branco e Rodrigues Alves, onde apoiou o atual prefeito da cidade, Sebastião Correia, do MDB.

O quarto filiado ao Solidariedade é o enfermeiro e líder sindical João Batista Ferreira. Atual vice-presidente o Sintesac (Sindicato Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre), ele trabalhou mais de 20 anos no Pronto Socorro, de onde acabou transferido para o Hosmac por denunciar o descaso do governo com o setor.

Ferreira também liderou o movimento contra as demissões da saúde e contra a terceirização. É a primeira vez que se candidata a um cargo público.

Para a presidente do SD, Marcia Bittar, a filiação dos quatro novos integrantes reforça ainda mais uma chapa que tende a se destacar nas eleições deste ano. “Temos trabalhado de forma incansável para fazer do Solidariedade um partido maior e mais respeitado no Estado, e é claro que as pessoas reconhecem nossos esforços e se somam a eles”, afirmou Marcia.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

SD reforça chapa de deputado estadual com 4 filiações neste fim de semana