Sem receber do Governo, grupo de empresários se diz à beira da falência no Acre

PÉ NO CHÃO
Gastou tinta quem escreveu e perdeu tempo quem leu, sobre a possibilidade da prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem (PT), ser a pré-candidata a vice de Marcus Alexandre, que é pré-candidato do mesmo partido ao governo do Acre.

EU QUERO É TRABALHAR
Fernanda mandou recado dizendo que vai cumprir todo mandato e nada mais importa a ela que deixar o município que governa nos trilhos e melhorar a vida dos brasileenses. Quem falou sobre essa possibilidade de vice a governo, disse ela, perdeu tempo.

TUDO COMO ANTES
O ensaio que o MDB fez por meio de nota à imprensa, dizendo que abandonaria a chapa de apoio ao pré-candidato progressista Gladson Cameli ao governo do Acre, foi só um balão e estourou.

SÓ UM SONHO
Com essa possibilidade afastada, do MDB deixar a composição do grupo de Cameli, acabou com o sonho dos oposicionistas, que contavam com o enfraquecimento do progressista e, de quebra, também fez colocar de volta os pés no chão do pré-candidato Coronel Ulysses Araújo (sem partido), que ainda sonha em ocupar um dia o Palácio do Governo.

QUEBRADEIRA I
Um grupo de pelo menos 50 empresários que prestam serviços terceirizados para o Governo do Acre se dizem à beira da falência e prometeram elaborar um documento forte e entrar na justiça coletivamente exigindo o pagamento pelos serviços prestados.

Tribunal de Contas do Acre/Foto: reprodução

QUEBRADEIRA II
Dizem os empresários, o Estado quebrou e não tem como pagar o que deve. Para piorar, alegam, estão vendendo seus patrimônios pessoais para saldar as dívidas trabalhistas e, ainda por cima, são obrigados a dizer que estão recebendo em dia do Estado, como fosse o governo que estivesse fazendo os repasses.

QUEBRADEIRA III
O documento que o grupo de empresários elabora para entrar com Ação Judicial vem cheio de denúncias e pode cair direto no colo do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que será acusado de crime de PREVARICAÇÃO. Os empresários alegam que os conselheiros, mesmo sabendo das ‘maracutaias’ e malabarismos que o governador Tião Viana (PT) vem fazendo para “pagar as dívidas”, os membros do TCE têm aprovado todas as contas e contabilidades do Executivo sem ressalvas.

EXPLICANDO I
Prevaricação é um tipo de crime funcional, isto é, praticado por funcionário público contra a Administração Pública em geral, que se configura quando o sujeito ativo retarda ou deixa de praticar ato de ofício, indevidamente, ou quando o pratica de maneira diversa da prevista no dispositivo legal, a fim de satisfazer interesse pessoal. A pena prevista para essa conduta é de detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano de cadeia, e multa.

EXPLICANDO II
A fundamentação está lá no Artigo 319 do Código Penal e o LAMPARINA tem quase certeza que todos os Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Acre sabem disso. Digo… do artigo do Código Penal, gente! Eu eihmm Hehehehehe

Como o LAMPARINA só precisa de querosene e não de Leis, vou ali tomar um suco de carambola. Fui!

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost