24 de abril de 2024

Sinhasique denuncia que metade das viaturas da PM estão paradas por falta de combustível

“O governador do Acre, Tião Viana, criou uma nova modalidade de calote no estado”. Foi com essas palavras que a deputada estadual Eliane Sinhasique (MDB) iniciou o seu discurso na Tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (6), ao dizer que o Estado contratou uma empresa de cartões (Link Benefícios), com sede no Estado de São Paulo, para administrar o abastecimento, mas não pagou e “metade das viaturas da Polícia Militar estavam paradas ontem por falta de combustível”.

Segundo Sinhasique, essa empresa é de Pequeno Porte (EPP) e os postos interessados em abastecer a frota da PMAC devem pagar 5% do valor bruto do combustível abastecido à referida empresa paulista, se quiser participar da forma cooperada. No entanto, disse a deputada: “Como essa Link Benefício é de pequeno porte e o estado não está pagando a empresa, ela não tem como pagar os donos de postos de combustíveis aqui do Acre. Então é evidente que eles não estão mais autorizando ninguém abastecer com os tais cartões, e no caso, as viaturas da PM”, explicou a parlamentar.

Governo contratou empresa para administrar o abastecimento de combustível no Estado /Foto: reprodução

Ainda em seu discurso, a deputada fez questão de lembrar que somente no Posto Tropical, por exemplo, o Governo do Acre deve nada menos que R$ 1,5 milhão. “É ou não é uma nova modalidade de calote que o governador Tião Viana criou, contratando essa empresa administradora desses cartões?”, questionou a deputada.

Além das viaturas da PM que abastecem com os cartões coorporativos da empresa de pequeno porte (EPP) Link Benefícios, o Governo do Acre tem vários outros contratos com a mesma empresa para abastecimento dos veículos de diversas secretarias e órgãos de governo.

Uma EPP não pode movimentar anualmente valores superiores a mais de R$ 3,6 milhões. Com os cartões da Link Benefícios, qualquer veículo credenciado na frota de secretarias ou outro órgão estatal pode abastecer nos postos também credenciados na referida empresa.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost