Turma de aikido realiza treino voltado para a defesa pessoal das mulheres neste sábado

Pegando inspiração nas celebrações do Dia Internacional da Mulher, será realizado neste sábado (10), um treino de aikido focado em técnicas de defesa pessoal para as mulheres. A aula, aberta ao público, terá início a partir das 15h30, no bloco de Educação Física da Universidade Federal do Acre (Ufac).

De acordo com o sensei Vanderson Brito, que irá coordenar a aula, o treino contará com situações que emulem possíveis acontecimentos do dia a dia das participantes. “Simularemos certas situações que podem acontecer na vida real, e mostraremos como elas poderão se desvencilhar e se proteger”, destacou.

Ao final do encontro, será realizado também um lanche da tarde para os participantes. “Se trata de uma pequena demonstração de gratidão e respeito às mulheres aikidoistas. Apenas um dia é pouco para isso, mas esperamos que seja uma homenagem e um momento de reforço na autoproteção delas”, afirmou Vanderson.

SOBRE O AIKIDO

Foi desenvolvido pelo mestre Morihei Ueshiba (1883 – 1969) entre as décadas de 1930 e 1960. A arte marcial reúne estudos físicos e filosofia, sendo frequentemente traduzido como “o caminho da unificação com a energia da vida” ou “caminho do espírito harmonioso”.

Os movimentos do aikido são voltados ao redirecionamento da força adversária ao invés de combatê-la diretamente. Ou seja: o praticante do aikido conduz a energia do atacante e transforma os movimentos rivais contra ele mesmo. Para isso, acontece o controle do fluxo de energia durante o combate.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Turma de aikido realiza treino voltado para a defesa pessoal das mulheres neste sábado