Com o feriado da Semana Santa, or órgãos públicos sofrem alteração em seu funcionamento nesta quinta (29) (que o governo e algumas prefeituras decretara, ponto facultativo) e sexta-feira (30).
Apenas os serviços públicos essenciais, como saúde de urgência e emergência como as Upas e o Hospital de Urgência e Emergência (Huerb), além de delegacias de polícia e o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) seguem funcionando normalmente.
ÓRGÃOS PÚBLICOS
A Organização das Centrais de Atendimento (OCA) de Rio Branco e Xapuri e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), assim como as demais repartições públicas, terão o atendimento interrompido nesta quinta-feira retomando as atividades na segunda-feira (2).
CORREIOS
Os Correios informou que o órgão vai funcionar normalmente na quinta (29)e fecha na sexta (30), retornando o funcionamento no Sábado de Aleluia (31).
BANCOS
Segundo o Sindicato dos Bancários do Acer, as instituições financeiras funcionam normalmente nesta quinta (29) e fecham as portas na sexta-feira (30). Os clientes poderão utilizar os serviços de autoatendimento dos caixas eletrônicos, internet banking e aplicativos.
COMÉRCIO E SHOPPING
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Acre (Fecomércio/AC), informou que os estabelecimentos comerciais estão autorizados a funcionar no feriado dmediante a autorização para funcionamento que deve ser retirada na instituição, conforme aprovado pelas convenções coletivas de trabalho celebradas entre a entidade e o Sindicato dos Empregados no Comércio do Estado do Acre (Sincoacre). Portanto o funcionamento do comércio fica a critério dos empresários.
O Via Verde Shopping abre normalmente na quinta (29), já na sexta (30), o horário será de acordo com o já praticado pelo estabelecimento nos feriados: a praça de alimentação funciona de 11h às 21h e as lojas de 13h às 21h.
Prefeituras decretam ponto facultativo
A prefeitura de Rio Branco, Assis Brasil, Manoel Urbano e Mâncio Lima decretaram ponto facultativo na quinta-feira (29), portanto nestes municípios os órgãos públicos também terão o funcionamento interrompido