Vereadores autorizam prefeitura a contrair empréstimo de quase R$ 15 milhões

A maioria dos vereadores da Câmara de Rio Branco aprovou na sessão realizada na manhã desta quarta-feira (28) o requerimento do prefeito Marcus Alexandre para contrair empréstimo junto à Caixa Econômica Federal (CEF) no valor de R$ 14,5 milhões em caráter de Urgência Urgentissima para construção de um shopping popular.

O empréstimo junto será por meio do programa de Financiamento à Infraestrutura e Saneamento, o FINIS. Entretanto, como bem diz o nome do Fundo, esse recurso serviria para facilitar gestores públicos, no caso do prefeito Marcus Alexandre, onde a cidade carece e sofre com problemas de infraestrutura como pavimentação e saneamento básico. No entanto, ao que parece, os buracos e a ausência de bueiros para escoamento de água e esgotos, além das ruas esburacadas, para Marcus Alexandre, que também é pré-candidato do PT ao governo do Acre, um Shopping Popular vai beneficiar muito mais a população que vive nos bairros da Capital acreana que propriamente as finalidades estruturais urbanas.

O requerimento já, a princípio, aprovado por 9 votos a favor e 5 contra dos vereadores, volta novamente à Mesa Diretora da Câmara para nova apreciação nesta quinta-feira (1).

PUBLICIDADE