O deputado progressista Whendy Lima falou com a reportagem da ContilNet minutos após a vitória da oposição sobre o projeto de terceirização da Saúde proposto pelo governador Tião Viana.
Whendy riu em tom de ironia ao ser questionado se teria se escondido em seu gabinete na Aleac durante a votação do projeto. Com a ausência do parlamentar, junto com seu companheiro de partido, Nicolau Júnior, a base governista teria o maior número de votos e garantiria a aprovação da proposta.
No entanto, em uma reviravolta impressionante, os dois parlamentares chegaram a tempo para participar da votação e surpreenderam os políticos da base do Governo, garantindo a maioria dos votos pela rejeição da proposta de Tião.
“Jamais estaria escondido em meu gabinete meu amigo, é uma questão de estratégia política. Votei pelos trabalhadores acreano e ajudei a garantir o emprego de quase duas mil famílias”, disse o parlamentar ao telefone.
Questionado sobre as palavras do deputado petista Daniel Zen, que julgou como desleal a manobra adotada pela bancada de oposição, Whendy se resumiu em dizer:
“Digo e repito o que disse para ele lá na hora: ‘Quem ele pensa que é para nos julgar?’ Aqui é Seis de Agosto, tem que respeitar! Sangue de N Lima tem palavra”, finalizou.