24 de abril de 2024

7º Congresso Regional Norte de Educação Médica será realizado em Rio Branco

Rio Branco receberá nos dias 28, 29 e 30 de abril o 7º Congresso Regional Norte de Educação Médica (Crenem) que discutirá os Desafios da Educação Médica na Amazônia. O evento será realizado pela Associação Brasileira de Educação Médica (Abem), Conselho Regional de Medicina do Estado do Acre (CRM-AC), Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina (IFMSA Brazil), União Educacional do Norte (Uninorte) e Universidade Federal do Acre (Ufac).

Voltado para gestores de educação e saúde, médicos, estudantes e professores de medicina, o evento contará com minicursos, oficinas, palestras, debates, mesas redondas e apresentação de trabalhos científicos.

No sábado, 28 de abril, no bloco “E” da Uninorte, a partir das 8h, serão ofertados minicursos e oficinas com temas variados, como o Desenvolvimento Docente, Telessaúde e seu Potencial para a Formação, Simulação Obstétrica, Simulação Adulto, Anatomia por Projeção Corporal, Oficina Saúde Mental dos Estudantes de Medicina e Oficina de Sulturas e Técnicas Cirúrgicas.

Ainda no dia 28, a partir das 14h, os temas dos minicursos e oficinas serão Imobilização de Fraturas, Triagem em Medicinas de Desastres, Comunicação de Más Notícias, Simulação Obstétrica – continuação, Simulação em Adulto, Arte e Educação, Oficina Saúde Mental dos Estudantes de Medicina e Elaboração de Itens de Avaliação.

A abertura oficial do evento ocorrerá às 19h, no dia 28, no Centro de Convenções da Ufac. Também haverá apresentação cultural.

No domingo, 29, a programação começa a partir das 7h30 e conta com mesas redondas, apresentação de trabalhos científicos e debate, no Centro de Convenções da Ufac. No dia 30 a programação segue a mesma, com novos temas e palestrantes.

As inscrições para participar do Congresso podem ser realizadas pelo site crenem.wixsite.com.br/viicrenem. A Uninorte convida você para participar do evento que serão três dias de imersão para debater os desafios do exercício da educação médica na região Amazônica, bem como buscar as melhores alternativas para solucionar os problemas enfrentados e criar possibilidades de planejar intervenções para promover a melhoria do ensino médico na Amazônia.

Confira a programação:

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost