Ação Popular pede retorno do antigo horário de funcionamento da OCA

Dadas as inúmeras reclamações pela redução no horário de funcionamento da Central de Atendimento Público (OCA), em Rio Branco e Xapurí, onde as pessoas precisam madrugar na fila para conseguir uma senha, uma Ação Popular na Justiça vem sendo movida com objetivo de trazer de volta o antigo horário de atendimento.

O novo horário abrindo as 7h30min com fechando as 13h30, foi uma determinação da Secretaria de Gestão Administrativa (SGA). Segundo a gestora da pasta Sawana Carvalho, o objetivo é conter despesas e otimizar os atendimentos.

Pessoas se aglomeram na entrada na OCA/Foto: reprodução Lidson Almeida- Rede Amazônica

De acordo com Roberto Duarte, autor da Ação Popular, o novo horário está trazendo prejuízos não só para os usuários da OCA, mas também para o comércio local e prestadores de serviços que atuam naquela região central da capital.

“Fizemos uma pesquisa de satisfação em frente a OCA, ouvimos moto-taxistas, taxistas, comerciantes e usuários do órgão para entender quais são os prejuízos causados pelo novo horário e pude entender que a OCA movimenta o centro da cidade, portanto, os prejuízos vão além do atendimento”, disse Roberto Duarte.

A Ação Popular conta com depoimentos de usuários dos serviços, além de matérias jornalísticas e reclamações postadas nas redes sociais.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Ação Popular pede retorno do antigo horário de funcionamento da OCA