21 de abril de 2024

Ação Popular pede retorno do antigo horário de funcionamento da OCA

Dadas as inúmeras reclamações pela redução no horário de funcionamento da Central de Atendimento Público (OCA), em Rio Branco e Xapurí, onde as pessoas precisam madrugar na fila para conseguir uma senha, uma Ação Popular na Justiça vem sendo movida com objetivo de trazer de volta o antigo horário de atendimento.

O novo horário abrindo as 7h30min com fechando as 13h30, foi uma determinação da Secretaria de Gestão Administrativa (SGA). Segundo a gestora da pasta Sawana Carvalho, o objetivo é conter despesas e otimizar os atendimentos.

Pessoas se aglomeram na entrada na OCA/Foto: reprodução Lidson Almeida- Rede Amazônica

De acordo com Roberto Duarte, autor da Ação Popular, o novo horário está trazendo prejuízos não só para os usuários da OCA, mas também para o comércio local e prestadores de serviços que atuam naquela região central da capital.

“Fizemos uma pesquisa de satisfação em frente a OCA, ouvimos moto-taxistas, taxistas, comerciantes e usuários do órgão para entender quais são os prejuízos causados pelo novo horário e pude entender que a OCA movimenta o centro da cidade, portanto, os prejuízos vão além do atendimento”, disse Roberto Duarte.

A Ação Popular conta com depoimentos de usuários dos serviços, além de matérias jornalísticas e reclamações postadas nas redes sociais.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost