Acreano é campeão de Kickboxing em competição realizada em São Paulo

O atleta acreano Wendel Almeida foi o vencedor de uma competição de Kickboxing na cidade de Cubatão (SP). A disputa, que já se encontra em sua 27ª edição, teve início no último sábado (7), finalizando as 200 lutas da edição neste domingo (8) no Ginário Romerão.

Wendel Almeida, vencedor da disputa em Cubatão (SP). Foto: Reprodução

Representando a equipe acreana Índio Fight, o lutador venceu as três lutas das quais participou, uma por nocaute e duas por pontos. Esta foi a primeira participação do jovem acreano na competição, que depois de duas vitórias no sábado (7), venceu o atleta Caique Rodrigues na final da “Categoria Até 71 quilos” neste domingo.

“A sensação é maravilhosa. FIco muito feliz em me consagrar campeão em um evento com atletas de todo o país”, relatou Wendel.

SOBRE O EVENTO

O torneio foi organizado pela Confederação Brasileira de Kickboxing em parceria com a Prefeitura Municipal de Cubatão.

INCENTIVO DO PAI

Atualmente, Wendel treina no Centro de Treinamento Nova União, no Rio de Janeiro, para ficar mais próximo dos locais de competição. O jovem começou a lutar por incentivo do pai, Edvaldo Galdino, mestre de artes marciais. Aos 15 anos, Wendel inicialmente não desejava competir, e só entrou nas disputas quando completou 18 anos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Acreano é campeão de Kickboxing em competição realizada em São Paulo