Perigo diário vem sendo enfrentado por moradores das proximidades de uma ponte inacabada na Capital. A obra, ainda a ser concluída, acontece na ligação entre os bairros Ayrton Sena e Aeroporto Velho, e pode gerar incidentes perigosíssimos caso alguém caia da estrutura.
A situação foi veiculada nesta segunda-feira (9) no “Bom Dia Brasil”. De acordo com as informações apuradas, crianças e adolescentes se arriscam na ponte para ter acesso às aulas há seis meses, quando a ponte cedeu devido à força das águas.
Além dos estudantes da Escola de Ensino Fundamental Doutor Flaviano Flávio Batista, familiares destes jovens também se arriscam ao acompanha-los nas empreitadas. Um deles ainda leva a bicicleta nas costas durante a travessia.
Existe um caminho alternativo, porém o contorno, cercado por árvores e vegetação, leva cerca de 1h para ser concluído. Ainda de acordo com a apuração da reportagem, pelo menos 150 crianças e adolescentes passam por ela todos os dias.
De acordo com o secretário adjunto de Obras Públicas, Marcos Venício de Oliveira Holanda, disse que as obras atrasaram devido à cheia do rio. A entrega da ponte foi prometida para esta sexta-feira (13).
“Porque eu tenho que estudar, ser alguma coisa na vida quando eu crescer”, disse Pedro Ivo de Souza, uma das crianças que encara o desafio diariamente.