Após denúncia, leitos que haviam sido fechados no Huerb voltam a funcionar na Capital

Somente nesta quarta feira (18), a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio de sua assessoria de imprensa, respondeu aos questionamentos relacionado às denúncias de fechamento de leitos no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).

A denúncia, feita pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Acre (Sintesac), alertava para o fechamento de 19 leitos da ala feminina do hospital. Na nota de explicação, a Sesacre confirma o fechamento de 12 leitos na ala feminina do hospital e confirmou também que o motivo foi a falta de pessoal para atender a demanda no setor.

Leitos foram fechados no Huerb/Foto: reprodução

Ainda segundo o órgão, trata-se de um fechamento ‘temporário’ : “Ocorreu em virtude da ausência de servidores, motivada por afastamento causado por doenças, comprovados por atestado médico. Como a unidade de saúde não dispõe de um quadro reserva de servidores, em razão de um grande número de profissionais se encontrarem em processo de aposentadoria, ocorreu o fechamento temporário das duas alas”, diz a nota

Por fim, a nota afirma que o problema foi solucionado e a unidade feminina e seus leitos estarão funcionamento normalmente a partir desta quarta.

Confira nota de esclarecimento na íntegra:

Nota de esclarecimento sobre leitos do Huerb

A Secretaria Estadual de Saúde esclarece que a suspensão temporária de 12 leitos do Hospital de Urgências e Emergências de Rio Branco (Huerb) ocorreu em virtude da ausência de servidores, motivada por afastamento causado por doenças, comprovados por atestado médico.

Como a unidade de saúde não dispõe de um quadro reserva de servidores, em razão de um grande número de profissionais se encontrarem em processo de aposentadoria, ocorreu o fechamento temporário das duas alas.

No entanto, honrando com o compromisso em oferecer um serviço de qualidade aos pacientes que necessitem de atendimento no Huerb, providências foram adotadas e já a partir desta quarta-feira, 18, os leitos voltam ao seu pleno funcionamento.

Secretaria Estadual de Saúde

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Após denúncia, leitos que haviam sido fechados no Huerb voltam a funcionar na Capital