25 de abril de 2024

Arte urbana: grafiteiros acreanos concluem “HQ da realidade” em Rio Branco

O RB Graffiti é um encontro internacional de grafiteiros realizado em Rio Branco, sempre a partir do dia 27 de março, em alusão ao Dia Mundial do Grafite. Na última quarta-feira (28), foi entregue a arte chamada “HQ da Realidade”, que marca o lançamento do evento deste ano que acontece em julho.

Painel feito por artistas acreanos/Foto: Ramom Aqum

Com mensagens sobre empoderamento feminino, paz, visibilidade indigena e resistência, um grande painel com cores vibrantes foi feito na Avenida Ceará, em frente ao antigo Cine João Paulo. O lugar não foi escolhido por acaso, é um local hiostórico para o graffiti do Acre, onde há alguns anos ocorrem reuniões e eventos do grafite local.

As artes foram feitas por cerca de 20 artistas locais e a iniciativa é do Coletivo de Culturas Urbanas Acreano (Caua) que contou com apoio da Prefeitura Municipal de Rio Branco por meio da Fundação Garibaldi Brasil (FGB) e Governo do Estado, pela Fundação Elias Mansour (FEM).

Vereadora Marielle Franco defensora dos direitos humanos morta em março/Foto: Ramom Aquim

“A Prefeitura de Rio Branco é uma parceira da arte urbana, trazendo-a para diversos pontos da cidade, deixando mais colorida. Nós acreditamos na valorização cultural e artística”, destacou Sérgio de Carvalho, presidente da FGB.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost