Atropelou iPhone! Galaxy S9 é o melhor celular do mundo

O Galaxy S9 foi eleito o melhor smartphone do mundo pela Consumer Reports, organização americana especialista em análise de produtos. O celular bateu o Galaxy S8 – que ocupava a primeira posição até então – e também ficou à frente do iPhone X, revelado pela Apple em setembro de 2017.

O carro-chefe da Samsung recebeu nota 81 em uma escala até 100 pontos. A durabilidade foi dos destaques do modelo. Em testes conduzidos pela equipe do Consumer Reports, o Galaxy S9 mostrou-se menos suscetível a danos quando submetido a quedas. O telefone também recebeu elogios por conta da performance e do alto-falante.

A Consumer Reports é uma organização sem fins lucrativos que não aceita publicidade. Ela é mantida por doações e assinatura de seus associados. Suas avaliações conduzidas de forma independente conferem bastante prestígio ao ranking, especialmente entre os consumidores nos Estados Unidos.

Galaxy S9 e S9 Plus receberam elogios por sua resistênica a quedas (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

A posição do Galaxy S9 na lista não é uma surpresa – o Galaxy S7 e o S8 também se mantiveram em primeiro lugar durante seus respectivos anos de lançamento. De acordo com a publicação, o celular lançado em 2018 traz algumas melhorias pontuais.

O Galaxy S9 mostrou uma evolução na durabilidade em relação ao Galaxy S8, superando cem quedas simuladas sem apresentar defeitos significativos. O Galaxy S9 Plus, por sua vez, também melhorou. Porém, ficou atrás do modelo com tela menor, apresentando rachaduras após 50 batidas.

O áudio e a performance são outros atrativos levantados pela Consumer Reports. O Galaxy S9 teve o alto-falante estéreo elogiado. De acordo com a publicação, o celular apresenta uma saída de som bem projetada capaz de reproduzir músicas com boa qualidade. Já em termos de velocidade, não há um grande salto de desempenho em relação ao modelo antecessor. Entretanto, o Snapdragon 845 oferece fôlego suficiente para rodar o sistema com fluidez e jogar os games mais pesados da Google Play Store.

Pontos negativos

Foram 22h30 longe da tomada, contra 26 horas do celular de 2017. O Galaxy S9 Plus, com 3.500 mAh, conseguiu atingir 24 horas de autonomia – menos do que o S8 Plus, com 25h30.

A câmera é outro recurso apontado de forma negativa. A falha está no contraste excessivo. De acordo com a organização, objetos claros e escuros em uma mesma cena podem apresentar contornos com cores que não condizem com a realidade.

No ranking de fotografia da Consumer Reports, o S9 Plus está atrás do iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X. No entanto, o celular da Samsung recebeu a nota máxima no DxOMark, especializado em câmeras.

Disputa apertada

Nos últimos anos, o ranking da Consumer Reports tem ficado bastante apertado. Apenas seis pontos separam o primeiro do 20º colocado – uma prova de que a disputa na gama de smartphones premium tem ficado cada vez mais acirrada.

O chefe de testes de smartphones da Consumer Reports, Richard Fisco, afirma que, neste patamar de celulares, a diferença mínima entre os colocados no ranking se resume à preferência individual de cada consumidor.

Ranking Consumer Reports

Para ter acesso à lista Consumer Reports é preciso ser assinante da publicação. A informação do ranking abaixo foi divulgada pelo site Korea Times.

O iPhone 8 e 8 Plus ocupam o sexto e sétimo lugar, com 79 pontos cada. Já o iPhone X está na oitava colocação, com 78 pontos. A resistência contra quedas foi um dos fatores que pesaram na avaliação do supercelular da Apple.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Atropelou iPhone! Galaxy S9 é o melhor celular do mundo