Biblioteca Pública de Rio Branco terá novo horário de funcionamento a partir do próximo dia 28

A partir do próxima sábado (28), a Biblioteca Pública de Rio Branco, localizada na área central da capital, irá atender em novo horário: das 9 às 19 horas em dias úteis e das 9 às 17 horas aos sábados. A mudança se faz necessária para atender melhor as pessoas ou instituições de ensino que utilizam do espaço.

Novo horário passa a valer á partir do sábado/Foto: reprodução

A medida foi um esforço da diretoria do local, em parceria com as secretarias da Gestão Administrativa (SGA) e de Educação e Esporte (SEE). Atualmente a Biblioteca recebe em torno de 700 pessoas que acessam todos os serviços do espaço público, desse número uma média de 40 utilizam da filmoteca.

“Estendendo o horário de funcionamento até às 19 horas, possibilita aquelas pessoas que necessitam, fazer uma pesquisa ou estudo no período da noite, haja vista que, muitos não poderiam vir no horário atual, pois estão trabalhando ou em outra atividade”, declarou a coordenadora da Biblioteca Pública de Rio Branco, Helena Carloni.

A coordenadora diz ainda que um dos serviços mais procurados é a filmoteca, que passa filmes diariamente e de forma gratuita com qualidade de som e imagem. “Esse é um dos serviços que nos orgulha muito, pois possibilita oferecer a população filmes com alguma relevância social destinado ao público em geral”, comentou.

A filmoteca acreana também passa a atender em novo horário: das 9 às 21h30.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Biblioteca Pública de Rio Branco terá novo horário de funcionamento a partir do próximo dia 28