“Blitz Educativa” : ações para conscientização no trânsito são realizadas na Uninorte

O clima de conscientização tomou conta da Uninorte na última quarta-feira, 18. Vários estudantes de diferentes cursos da instituição participaram da Blitz Educativa, idealizada pelo projeto “Movimentos para o Bem”.

Faixas com os dizeres “preciso que você respeite meu espaço”, “proteja nossos idosos, você também vai precisar de proteção” e “essa vaga não é sua”, foram espalhadas na faculdade. Também houve a distribuição de cartilhas informativas e adesivagem de um carro estacionado em vaga de pessoa com deficiência. Tudo como parte da campanha de conscientização do uso de vagas prioritárias, respeito aos idosos e no trânsito.

Blitz educativa aconteceu na quarta-feira/Foto: reprodução

A ação, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Acre (Detran/AC), teve o apoio de muitos acadêmicos da Uninorte que se manifestaram nas redes sociais.

“A ação educativa tem como finalidade trabalhar as questões éticas, informar sobre as novas regulamentações de trânsito e conscientizar nossos acadêmicos de que é preciso respeitar as vagas prioritárias e também nossos idosos, pois futuramente eles é quem precisarão ser respeitados.” Afirmou o professor responsável pelo projeto, Ariovaldo Manzati Júnior.

Alunos e professores participam de Blitz Educativa/Foto: reprodução

Sempre em busca de formar cidadãos mais conscientes e sabedores de suas obrigações para com a sociedade, a Uninorte realizará a campanha também nesta quinta-feira (19) e nos dias 20, 23, 24 e 25 de abril, na praça de alimentação da instituição, das 17h30 às 21h. Participe! Seja consciente no trânsito, respeite os idosos e a vaga que não é sua!

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

“Blitz Educativa” : ações para conscientização no trânsito são realizadas na Uninorte