19 de abril de 2024

Cabeleireira se especializa em cuidados com cabelos cacheados e penteados afro em Rio Branco

Quem acompanha os blogs, vlogs e revistas de moda e beleza já sabe: os cachos e a textura natural dos cabelos voltaram com tudo. Das mídias sociais às prateleiras de produtos capilares, a “ditadura do liso” não encontra mais espaço, sendo a preferência e a versatilidade as palavras da vez.

TRANSIÇÃO CAPILAR

O processo denominado “transição capilar” consiste em abraçar os fios capilares da melhor forma possível, eliminando o uso de produtos químicos que alterem o formato dos fios. Na internet, a popularização do movimento também conta com a participação de digital influencers como Rayza Nicácio e Mari Morena, que fazem sucesso na internet com dicas para quem quer livrar os cabelos da ação química.

SENDO DIVA

Em Rio Branco, o movimento não passou batido e já motivou o empreendedorismo na Capital acreana. Há quase três anos, está em funcionamento o “Sendo Diva Studio”, localizado no bairro Conquista.

Jennyfer Rodrigues, criadora do Sendo Diva Studio. Foto: Reprodução

Criado por Jennyfer Rodrigues, atualmente com 28 anos de idade, o espaço foi pensado justamente para esse nicho do mercado: os cuidados específicos com cabelos cacheados e crespos. Além do atendimento no espaço, Jennyfer também orienta os clientes que possuem dúvidas sobre a transição, ofertando opções que vão da manutenção da textura capilar natural aos apliques e tranças.

Espaço é voltado para cuidados com cabelos cacheados, crespos e transição capilar. Foto: Reprodução

APÓS A TRANSIÇÃO

Em entrevista à equipe da ContilNet, Jennyfer explicou que també passou pelo processo da transição capilar, e que a criação do Studio foi ao perceber a falta de profissionais com experiência para os cabelos que demandam outros cuidados além dos famosos processos de alisamento.

Equipe do Sendo Diva Studio. Foto: Reprodução

“Quando chegava em outros salões para tratar, sempre queriam alisar o meu cabelo. Aqui no Acre não tinha nenhum salão voltado para os cachos. Na época, eu já trabalhava como maquiadora. Tinha clientes que passavam pelo mesmo processo que eu, e com apoio do meu esposo, me especializei e me tornei cabeleireira. No começo foi difícil, mas com o tempo, além de auxiliar clientes com a transição e o foco nos cachos e cabelos crespos, também trouxe cortes, tratamentos e a oferta das tranças, apliques cacheados com fibra orgânica e box braids (as famosas tranças rastafari)”, destacou Jennyfer.

“UM EXCELENTE TRABALHO”

Para a advogada Raphaele Mota, o novo visual trouxe mais bem-estar e felicidade para a rotina.

Advogada Raphaele Motta investiu em um novo visual no Studio. Foto: Reprodução

“Já estava com vontade de aplicar as tranças rastafari há um tempo, e fiquei sabendo da oferta do “Sendo Diva” pela internet. Quando fui ao salão, pedi orientação para que ele voltasse a ficar cacheado após o processo químico aplicado nos fios. Algumas pessoas disseram que não ficaria bom, mas logo depois que cortei o cabelo, já coloquei as box braids. Me sinto ótima com esse novo visual. As meninas sempre fazem um excelente trabalho”, disse Raphaele.

Para conferir as ofertas do Studio, entre em contato através do telefone (68) 99224-1720, ou pelos perfis nas redes sociais Facebook e Instagram.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost