25.3 C
Rio Branco
17 maio 2022 6:58 pm

Cazuza vai ganhar álbum de inéditas em homenagem aos 60 anos

POR

Última atualização em 04/04/2018 10:47

Cazuza completaria 60 anos em 4 de abril e a data não passará em branco. A comemoração de seis décadas do nascimento de um dos mais celebrados compositores brasileiros terá festa-show no Circo Voador e ganhará um CD com letras inéditas do músico.

Cazuza: cantor completaria 60 anos em 4 de abril/Foto: Reprodução

Os projetos são organizados por Rogério Flausino e seu irmão, Wilson Sideral. O líder do Jota Quest conta que atendeu a um pedido de Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, que gostaria de ouvir as letras gravadas em disco.

— Ela lançou um livro com essas letras em 2001. Na época, o Fatástico pediu para que o Jota, a Zeilia e o Jorge Aragão fizessem uma versão da então inédita O Amor é Brega. E, desde então, Lucinha desejava que outras fossem musicadas. Me propus a iniciar a ideia e agora tenho contado com a ajuda de outros músicos, do meu irmão, da própria Lucinha e da Paula Lavigne nesse projeto. Vai sair neste ano, mas ainda não temos uma data definida.

Além dos músicos mineiros, Xande de Pilares, Caetano Veloso, Ney Matogrosso e Nando Reis já estão confirmados nesse álbum. Algumas faixas já estão prontas e outras são tocadas em shows por Rogério e Sideral, como Não Reclame.

— Não vai sair no dia do aniversário, porque envolve muitas pessoas e por isso demorou mais do que o esperado. Porém os músicos estão dando forma às letras inéditas do Cazuza com o maior carinho e vai ser um lançamento bastante importante para reativar memórias e manter o legado dele.

Influência e festa

Rogério, que começou a carreira fazendo covers de Cazuza ao lado de Sideral, deu o pontapé a esse resgate à memória do ídolo ainda em 2016. À época, ele se uniu ao irmão para relembrar o início da carreira, quando tocavam em bares de Alfenas (MG), na primeira metade dos anos 90.

A proposta de voltar a cantar versões de Cazuza agora que são famosos deu certo e, desde então, esse se tornou um projeto paralelo ao Jota Quest e gerou shows até em festivais do porte do Rock In Rio.

Nesta quarta-feira, o formato se transformará no especial Cazuza 60. Os dois receberão convidados no Circo Voador, no Rio, para celebrar a data e fazer um show-festa histórico, que terá a renda revertida à Fundação Viva Cazuza.

— Caetano Veloso, Bebel Gilberto, DJ Zedoroque e outros artistas farão homenagem ao cantor. E não tinha lugar melhor para essa apresentação que o Circo, que é praticamente a segunda casa de Cazuza.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 5.903 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.