Confira dicas de beleza, teatro, bazar, shows e muito mais

Obaaaaaaaaaaa, chegou quarta- feira, dia de você conferir a Coluna Estilo & Evento!

 

Lançamento O Boticário

Com a presença de colunistas sociais, influenciadores digitais, misses, modelos e convidados especiais, a marca O Boticário lançou em grande estilo a linha capilar Match Respeito aos Cachos, em evento aberto ao público, ocorrido na última sexta-feira (14), no Via Verde Shopping. A noite também foi marcada pelo lançamento da nova linha Make B, que chega em novas embalagens, mais elegantes e sofisticadas, tendo como estrela a über model Gisele Bündchen.

A ação foi realizada pelo empresário Rafael Figueiredo e por sua equipe, em um espaço especial ambientado para receber a imprensa, com DJ, coquetel, sessão de fotos e muita animação. Parte da ação ocorreu no Svim Instituto de Beleza, parceiro da franquia neste evento, responsável pelo tratamento nos cabelos dos convidados.  As convidadas foram maquiadas pela equipe comandada pela expert Débora Sobral, com produtos da linha.

Confira os melhores momentos nas fotos de Clara Araújo e Assis Lima.

 

 

Clínica Vanessa Meada

A Dr. Vanessa Meada recebeu a imprensa e convidados para inauguração de sua clínica, na sexta- feira (13). Além de uma ótima profissional, super requisitada para deixar tanto a mulherada como os homens mais bonitos, a doutora é uma simpatia em pessoa. A clínica está localizada na rua Godwasser Santos, 61- sala M, Galeria Castro.

 

No Glamour

No glamour dessa semana está a acreana Gleici Damasceno, que já é finalista do BBB18. Amanhã será a grande final. Votem muito para ela ganhar o primeiro lugar!

Churrasco Gaúcho

Quem não foi, perdeu! Muito animado, sem falar da deliciosa comida e churrasco do CTG Plácido de Castro, em Rio Branco, no último domingo.

 

Niver

Quem apagou mais uma velinha na segunda(16), foi o querido e competente presidente da AABB, Walter Luiz. A coluna deseja os parabéns guerreiro!

 

Niver II

A simpática e ótima profissional, Luciana Teixeira, de Cruzeiro do Sul, também comemorou o seu aniversário na última segunda–feira (16). A coluna deseja o melhor. Parabéns!

 

Bazar

No dia 6 de maio será realizado o evento beneficente “Dia da Beleza & Bazar da Alegria”, a partir de 9h, no Núcleo João Lango Moura, com música ao vivo, diversos atendimentos de beleza, espaço terapêutico, lanche, almoço e um caprichado bazar para quem gosta de garimpar roupas e acessórios seminovos. O espaço fica localizado no Ramal do Mutum, em frente ao Café Contri. Uma excelente dica de presente para as mamães! Informações pelos telefones (68) 99901-9346, 99996-7667 e 99989-6824.

 

Show

Tatau, ex- Araketo, Reinaldo, ex -Terra Samba e Ninha, ex- Timbalada, estarão no dia 12 de maio em Rio Branco, para um grande show de Axé na Maison Borges. Adquira logo seu ingresso, que já está no segundo lote.

 

Teatro

A Ação e Eventos traz a Rio Branco no dia 10 de maio, o Show de humor com Aluísio Junior, direto de Fortaleza, para fazer você dar boas gargalhadas. Informações: 99226-3833

 

Claudia Porto

Meninas, nada melhor do que andar linda, elegante e pagar pouco, não é? Você encontra tudo isso na Loja Claudia Porto, lindos modelos por apenas R$65,00 e na compra de quatro peças, fica por apenas R$ 50,00 reais cada uma! A loja fica na rua da floresta, próximo a Bessa Panificadora. Informações:99218-1070.

Na foto, com os lindos vestidos, as modelos Charyelly e Chandryelly.

 

 

Dica: Como se portar à mesa

A coluna já deu várias dicas de como se portar à mesa, mas vários leitores têm pedido para voltar com o tema. Uma situação que vi: a pessoa usando o guardanapo como babador. Vamos lá, para que meus queridos leitores não errem e comentam uma gafe parecida. Espero que aquela pessoa veja a coluna. Algumas vezes as pessoas erram por não terem noção do que é certo ou errado, em etiqueta.

1 – Posso me sentar onde eu quiser?

Quando estiver como convidada na casa de alguém, espere que a pessoa dê o sinal para que os convidados se sentem à mesa. No entanto, você não precisa correr parar pegar o lugar que tanto quer.

Caminhe com calma até a mesa e escolha um lugar que não seja nas extremidades, pois esses são reservados aos anfitriões. Tente não sentar entre casais, ou famílias para não separá-los, pode parecer indelicado.

2 – Onde devo colocar o guardanapo de tecido?

O guardanapo de tecido deve ser colocado sobre o colo assim que você se sentar à mesa. Para evitar manchas de batom nos copos e nos guardanapos de tecido, carregue na bolsa lenços de papel para retirar o excesso de batom antes de se sentar à mesa.

Mais uma dica: nunca coloque o guardanapo no pescoço como um babador. Babadores são permitidos apenas para bebês.

3 – Como devo me posicionar à mesa?

Posicione-se na cadeira com as costas eretas, sem se debruçar sobre a mesa. Não encoste os braços e os cotovelos na borda da mesa, apenas o punho pode ficar levemente encostado na mesa.

4 – Quando devo começar a comer?

Comece a comer quando o anfitrião iniciar ou convidar, ou ainda, quando os seus companheiros à mesa também começarem.

5 – Para que serve cada talher?

Existe um talher específico para cada tipo de prato e de alimento, ou seja, mesmo para a entrada, pode haver mais de um tipo de talher possível para aquela refeição. Para que você não precise memorizar cada um e para que você não se confunda, comece a primeira refeição com os talheres mais próximos à sua mão e mais distantes do prato.

Para ter uma noção básica da utilidade de cada utensílio que estará disposto sobre a mesa, confira a ilustração a seguir.

6 – Como devo manusear os talheres?

A faca deve ser utilizada na mão direita e o garfo na esquerda. Quanto à alimentos que precisem de apenas um talher, use-o na mão direita. Ao cortar os alimentos, evite picar vários pedaços de carne ou salada de uma vez só. Corte-os à medida que você for comendo. Outra dica importante: ao levar a comida à boca, não incline seu corpo até a mesa. Mas sim, traga o talher até a sua boca.

7 – E quanto aos copos e taças?

Em geral, as taças mais usadas são as de vinho e de água. Porém, em ocasiões especiais você pode notar a presença da taça de champanhe à mesa, ela é alta e fina. Segure-as pela haste, especialmente as de bebidas geladas ou frescas. Antes de beber na taça, certifique-se de que seus lábios estão livres de restos de comida e de excesso de batom.

8 – O que devo fazer ao terminar a refeição?

Foto dica 3

Ao terminar a refeição, mantenha o seu prato onde está e jamais afaste-o dizendo que está satisfeita ou cheia. Deixe o garfo e a faca juntos, posicionados lado a lado, diagonalmente no prato – como na figura ao lado. O guardanapo deve voltar ao lado onde estava, lateral esquerda do prato, sem ser dobrado.

9 – Posso usar palito de dente?

O palito de dente não deve ser usado sob hipótese alguma. Se, ao finalizar sua refeição, você perceber que pode haver algo nos dentes ou algum pedaço de comida que está te incomodando, peça licença e remova no banheiro.

10 – O que fazer se eu derrubar ou derramar algo?

Mantenha a calma e peça desculpas pelo ocorrido, especialmente se você tiver atingido alguém. Se o desastre for pequeno, limpe com o guardanapo mesmo. Se o estrago for muito grande, vá ao banheiro ou peça que o garçom ou a dona da casa lhe forneça um pano maior para limpeza. No caso de derrubar talheres, deixe-o no chão e peça outro discretamente para chamar menos atenção. Fonte: Dicas de Mulher

 

Dicas, sugestões: [email protected]

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Confira dicas de beleza, teatro, bazar, shows e muito mais