21 de abril de 2024

Confira os principais destaques deste final de semana na Lente VIP

Confira a coluna Yaco VIP, que traz nesta semana a cobertura exclusiva do evento de 20 anos do Capítulo Nassere Nasserala José, que aconteceu nos dia 13 e 14 de abril em Sena Madureira. A nossa lente VIP registrou os momentos desta grande celebração.

Perfil VIP

Prestes a se despedir do seu reinado, a Rainha da ExpoSena 2017, Amanda Diniz, estampa o topo da nossa coluna desta semana. Linda, simpática e com traços marcantes, a senamadureirense em cliques para o DeG Stúdio.

20 anos de Fundação do Capítulo Nassere Nasserala José

Comemorando seus 20 de Fundação do Capítulo Nassere Nasseral José, a Ordem Demolay se reuniu neste fim de semana para celebrar o momento especial no município. A celebração se dividiu em dois dias, quando se reuniram em momentos marcantes os amigos e família maçônica. Na sexta-feira, dia 13, foi realizada a abertura do evento e as homenagens para alguns membros da Ordem Demolay, assim como para alguns veneráveis mestres e presidentes do Conselho consultivo. Na abertura de sexta-feira também foi realizada uma sucinta explanação da história desses 20 anos.

A coordenação ficou a cargo da maçonaria no município, clube cunhadas da maçonaria e demolays (ativos e adormecidos). A Loja que patrocina o Capítulo é a Loja Maçônica Fraternidade e Trabalho n°3, que na ocasião foi representada pelo Venerável Mestre Advilson. Também estiveram presentes o Mestre Conselheiro Estadual Yasser Andrei Aires Morais e o Grande Conselheiro Adjunto Ailton Maciel. Para finalizar a noite, foi realizado a entrega de certificados de agradecimento aos Sênior Demolays.

No Cenário Parque ocorreu a extensão dessa comemoração, onde foi oferecido um grandioso e delicioso churrasco, feito, mais uma vez, com muito carinho e dedicação dos maçons, das cunhadas e membros da Ordem Demolay, reunindo amigos, familiares e toda família maçônica.

Conheça a história da Ordem e suas atividades

Tudo se inicia ainda no ano de 1997, neste ano começaram os esforços para fundação do primeiro Capítulo da Ordem DeMolay no interior do Acre. Para muitos esses esforços não foram poucos. Destacam-se a dedicação e perseverança dos Maçons da Loja Fraternidade e Trabalho n° 03, liderados por aquele que sonhou com o Capítulo em Sena Madureira, o “tio” Carlos Alberto Chaves DÁvila, à época Venerável Mestre da Loja Maçônica.

Após inúmeras reuniões, bingos, eventos de arrecadação e adiamentos, em 14 de fevereiro de

1998, sob o comando do Capítulo Manoel Gonzaga Bezerra Filho Nº 156, fora fundado o Capítulo Nassere Nasserala José n° 332. Trinta e seis jovens de diversas idades, entre 13 aos 21 anos, compuseram as fileiras de nosso Capítulo e constituíram sua primeira diretoria.

Pouco tempo depois de ser criado, o Capítulo já demonstrava que teria papel de destaque no Estado. Já em setembro de 1998 realizaram a 1ª Convenção DeMolay do Acre, com a presença de todos os Capítulos e mais visitantes de outros Estados. Embora não tenha exercido o cargo, elegemos nosso primeiro Mestre Conselheiro Estadual, Irmão Tony Marle Areal. Depois dele viriam outros, Daricélio Moreira e Clodomiro Costa Junior.

Fomos pioneiros, realizamos a 1ª olimpíada DeMolay do Acre e o Fórum Estadual da Ordem DeMolay, evento que talvez ainda hoje tenha tido o maior número de DeMolays Regulares presentes: foram 120. Depois disso tivemos a honra de sediar o Congresso Estadual.

Esses fatos foram marcantes e mostraram a força e brilho de nosso Capítulo. Em 2005, mostramos ao Brasil as cores de nosso Estandarte e ideais. Tivemos a honra de eleger o Mestre Conselheiro Nacional da Ordem DeMolay. Foi a primeira vez que um nortista ocupou este cargo, tendo sido o primeiro Mestre Conselheiro Nacional do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil

Em 2006, fomos mais longe no interior, enfrentamos muitas dificuldades, à época não tinha pavimentação asfáltica, mas conseguimos instalar mais um Capítulo no Interior. Conduzidos pelo então Mestre Conselheiro, o Irmão João Paulo d’Avila a fundação do Capítulo Irmão Francisco Ferreira de Matos, em Feijó.

Participamos ativamente de:

• Projeto cidadão Tribunal de Justiça do Acre – Rural e Urbano

• Conselho Municipal de Juventude

• Criação do Grupo da Terceira Idade

• Campanhas Filantrópicas de Final de Ano

• Atividades Folclóricas

Em todo esse tempo centenas de jovens passaram por nossas fileiras. Conheceram as virtudes cardeais de um DeMolay e os ensinamentos desta grande escola de líderes. Quando falamos de legado, o fazemos sem falsa modéstia. Hoje adultos, os então jovens DeMolays exercem papéis de destaque na sociedade e podem, ainda que minimamente, contribuir para que seja mais justa. São empresários, agentes públicos, médicos, advogados, políticos, professores, cientistas, enfim, são profissionais das mais diversas áreas que em suas atividades carregam um pouco do aprendizado obtido na Ordem DeMolay.

Agradecimentos

Agradecimento do Mestre Maçom e presidente do Conselho consultivo do Capítulo Nassere Nasserala José n° 332, Fabiano Robson Cardoso:

“Quero agradecer a honra de poder fazer parte dessa história! De poder contribuir um pouco com a evolução desses meninos, que são diferenciados dentro da sociedade, sendo que muitos se tornaram homens honrados e de bons costumes, influenciando diretamente, para a melhora do ambiente que os circundam. Quero agradecer imensamente todos os meus antecessores, assim como todos aqueles que compuseram os Conselhos Consultivos e aqueles que junto a mim compõe o atual, deixar registrado também a enorme satisfação, alegria e agradecimento as Cunhadas!

Quero agradecer também ao Venerável Mestre Natalício Nascimento, pois foi na gestão dele que iniciei e recebi a Luz necessária para começar a propagar para esses garotos, então deixo aqui meu agradecimento especial a esse excelente homem, honroso marido e pai.”

Enfim, expresso nossos agradecimentos a todos que fizeram e fazem parte dessa história, dizer a todos e todas que o hoje só foi possível, realizar essa linda homenagem, por conta da ferrenha dedicação e amor pelo próximo! Viva, Viva a Ordem Demolay!

Agradecimento do Mestre Conselheiro do Capítulo, Cauã Peret Canizo:

“Quero agradecer aqui em nome do Capítulo Nassere Nasserala José a todos os Tios é Tias por estarmos nós ajudando desde início para formar esse evento maravilhoso nos dias de sexta é sábado, aqui também quero agradecer o irmão Yasser Mestre Conselheiro Estadual é o Tio Ailton Grande Mestre Estadual Adjunto por estar acompanhando essa comemoração tão importante, enfim é mais uma vez muito obrigado a todos pela ajuda é dedicação.”

Gladson Cameli

Em visita com a ‘Caravana Unidos Pelo Acre’, o senador Gladson Cameli retornou à Princesinha do Iaco no último sábado (14). Muito querido pelo povo de Sena, Gladson aproveitou os minutos antes do evento e bate-papo, foi tietado, recebeu carinho, comeu pipoca e deixou um recado para a população que compareceu em massa no evento para lhe prestigiar. Em clique exclusivo e bem descontraído para esse colunista, o senador Gladson Cameli.

Sheilene Araújo

Acompanhada dos filhos Guilherme e Júlia Araújo, a maravilhosa Sheilene aproveitou descanso merecido em Fortaleza. A família também tietou a famosa humorista cearense Rossicléia.

Parabéns atrasado

Quem recebe o carinho desta coluna é Nayne Soares da Silva, pela passagem do seu níver no dia 5 de março. Livre, leve e solteira, a ariana sonha em ter seu próprio empreendimento e também concluir sua graduação na Capital. Sucesso amore!

Níver do Lucas

Na sexta-feira (13), quem festejou mais um ano de vida foi o fotógrafo Lucas Costa Arantes. Desejo muitas felicidades, Lucas! Que você continue esse jovem dedicado e talentoso. Sucesso!

Maria Helena

Clique exclusivo da querida Maria Helena, na companhia do senador acreano Gladson Cameli, em visita recente na terrinha.

Aldejane e Ianca

Nesse fim de semana o casal Aldejane Queiroz e Ianca Costa deu um pulinho lá na terra da melhor farinha do Brasil, a querida Cruzeiro do Sul. Nos cliques o casal aproveitando os points cruzeirenses mais badalados, como o famoso Igarapé Preto.

Empório Animal

O melhor lugar para cuidar dos seus animais é na Empório Animal, lá você encontra tudo que precisa pra dar uma vida saudável ao seu pet. A veterinária Jardane Sales tem uma linha de produtos incríveis com os melhores preços de Sena Madureira. Faça já uma visita e conheça as novidades!

Esporte

Nesse fim de semana a bola rolou lá no Marreirão! Os times do 8° Batalhão da Polícia Militar em Sena Madureira e o 2° Batalhão da Polícia Militar em Rio Branco realizaram uma partida entre os times amigos no município. O prefeito Mazinho Serafim participou da abertura do jogo na companhia do comandante da PM em Sena, Major Casagrande.

Posse Elvis Dany

Filho do casal Jota Alves e Rosa Cunha, o novo servidor público Elvis Dany teve solenidade de posse no Hospital João Câncio Fernandes. Concursado, Elvis assume vaga na parte administrativa do Hospital de Sena. O momento foi marcado de emoção, com depoimentos e a presença de amigos, colegas de trabalhos, familiares, a sua esposa Laila Andrelina e sua filhota. Confira os cliques exclusivos da nossa lente vip na posse!

No Marreirão

Ligados em esporte, amigos Cirleudo Alencar e Chiquinho, curtindo os lances do jogo no Estádio Marreirão nesse fim de semana. Close especial para nossa lente na tradicional placa de inauguração do tradicional Estádio.

Empório da Moda

Meninos de plantão, a loja Empório da Moda acabou de receber muitas novidades da marca Sérgio K. Peças lindas, básicas, clássicas e estilos, faça já uma visita na Empório da Moda e confira todas as novidades com o casal Leuda e Nilson Areal!

Venenosa do Yaco

– Eita que esta segunda-feira começou cheia de babados! Então vamos ficar ligados aqui na nossa coluna pra se atualizar!

– Para começar a tocar fogo no parquinho e derrubar os forninhos, o nosso primeiro babado é de um belo casal que vivia postando altas declarações de amor pela city, mas depois de alguns anos a história não teve final feliz. Minhas fontes venenosas me informaram que o casal travou uma briga babadeira em um point da city, chegando ao fim do relacionamento. Forte, hein!

– Vida que segue: essa frase parece que colou para a jovem após o turbulento fim de relacionamento. Na balada, a bela morena foi vista aos beijos com um médico recentemente formado na Bolívia. Só desejo felicidade para todo mundo!

-Pulo da madrugada: a famosa empresária comentada aqui na nossa coluna pela troca dos carros agora aprendeu mais uma técnica, sempre espera seu maridão dormir e dá aquela velha escapa da cama e sei lá pra onde ela vai; Corajosa!

Por hoje é só, galera! Obrigado pelos acessos, nossa coluna tá bombando na ContilNet e nas redes sociais graças a Deus e a vocês, que estão sempre ligados nas nossas atualizações. Te encontro na próxima semana!

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost