Delegado Vanderley Thomas assume secretaria de Segurança no lugar de Emylson Farias

O delegado de Polícia Civil Vanderley Thomas assume essa semana a Secretaria de Segurança Pública (SSP) no lugar do também delegado Emylson Farias, que deixa o cargo para ser o candidato a vice-governador na chapa de Marcus Alexandre (PT). É o que afirmam fontes da SSP e da Polícia Militar ouvidas pela Contilnet.

Apontado como um dos auxiliares mais próximos de Farias durante seus oito anos de gestão na SSP, Thomas assume a pasta num momento delicado da segurança, que caminha para ser a principal queda de braço entre os candidatos ao Palácio Rio Branco.

Na semana passada, deputados de oposição disseram que soltariam fogos de artificio com a renúncia de Emylson Farias da SSP. Em 2017, de acordo com levantamento do portal G1, o Acre foi o estado com a segunda maior quantidade proporcional de assassinatos no país.

Delegado Vanderley Thomas/Foto: reprodução

Para amenizar o impacto destes resultados ruins, o governo lança, deste o começo do ano, campanha publicitária mostrando possíveis reduções nos índices de mortes violentas. Segundo os dados oficiais, a queda chegou a pouco mais de 40% no primeiro trimestre.

Vanderley Thomas iniciou a carreira de delegado na Polícia Civil acreana junto com Emylson Farias. Visto como policial atuante, teve passagens por delegacias da capital e interior, sendo um bom conhecedor da estrutura de funcionamento do setor.

Uma de suas principais tarefas será manter o atual clima de tranquilidade após trégua na guerra entre as facções criminosas, para que um possível retorno dos confrontos que afetam diretamente a sociedade não prejudiquem a campanha de Marcus e Emylson à sucessão de Tião Viana (PT).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Delegado Vanderley Thomas assume secretaria de Segurança no lugar de Emylson Farias